Mulher no campo de flores em oração

Quando guardamos os ensinamentos do Senhor permanecemos no seu amor, assim como Cristo permaneceu  (João 14:10). Aprendemos a confiar plenamente em sua palavra, como aquele paralítico que aguardava o mover das águas no tanque de Betesda, confiou prontamente na palavra de Jesus, obedecendo-o sem questionar, ficou de pé. Imagina a alegria daquele homem ao ter o sonho da cura realizado, após acreditar na palavra de Jesus. Que felicidade! Obedecer a Cristo é permanecer nEle, e quando permanecemos, confiamos, e conseguimos ficar firmes diante das adversidades da vida. 

 

Permanecendo em sua palavra  (Max Lucado)

Ora, em Jerusalém há, próximo à Porta das Ovelhas, um tanque [...] Nestes jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos e paralíticos [...] 

João 5:2,3 

JESUS ENCONTRA UM HOMEM PARALÍTICO PERTO DE UM GRANDE TANque ao norte do templo de Jerusalém. O tanque tem quase cento e dez metros de comprimento, quarenta metros de largura e vinte e três metros de profundidade. Uma colunata com cinco entradas dá vista para o volume de água. O tanque é chamado de Betesda. Uma fonte submersa faz o tanque borbulhar de vez em quando. As pessoas acreditam que as bolhas são provocadas pelo mergulho das asas de anjos. Também acreditam que a primeira pessoa que tocar nas águas logo depois do anjo será curada. 


Imagine um campo de batalha coberto de corpos feridos, e veja Betesda. Uma onda sem fim de gemidos. Um campo de necessidades sem rostos. A maioria das pessoas passa pelo tanque, ignorando os feridos. Mas Jesus não. Ele está em Jerusalém para participar de uma festa. Está sozinho. Não está ali para ensinar os discípulos ou atrair uma multidão. As pessoas precisam dele — por isso, ele está ali. 


Você consegue imaginar a cena? Jesus andando em meio ao sofrimento? As pessoas tinham andado quilômetros para encontrar Deus no templo. Pouco sabem que ele está com os doentes. Pouco sabem que o jovem e forte carpinteiro que examina a paisagem atormentada pela dor é Deus. 


Antes de curar o paralítico, Jesus lhe faz uma pergunta: "Queres ficar são?" "Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque" (João 5:6,7). O homem está se queixando? Quem sabe. Mas, antes de pensarmos muito nisso, veja o que acontece em seguida. "Levanta-te, toma tua cama, e anda. Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu" (vs. 8,9). 


Eu gostaria que fizéssemos isso. Gostaria que aprendêssemos que, quando Jesus diz uma coisa, ela acontece. Quando Jesus nos diz para ficarmos em pé, fiquemos em pé. 


(Trecho do livro “Ele ainda remove pedras: você também precisa de um milagre” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 137- 138)


0 Comentários