Jesus com crianças

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. [...] E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." (João 1:1,14)

Jesus era totalmente homem, tinha emoções e necessidades humanas, também, Jesus era totalmente Deus, possui títulos que  só Deus tem e fez coisas que só Deus faz. Como homem ele compreende o que sentimos pois era capaz de sentir o mesmo, como Deus Ele pode tocar em nossa alma e nos resgatar da escuridão para luz. “Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos” ( 1 Timóteo 2:5-6).


 Jesus, o homem-Deus  (Max Lucado)

 Que homem é este? 

Mateus 8:27  

A MAIORIA DAS PESSOAS FICA EM SILÊNCIO ENQUANTO CORTEJOS FÚnebres passam. Bocas fechadas. Mãos entrelaçadas. Um silêncio reverente. Jesus não. Não naquele dia em Naim. Ele se aproximou da mãe do menino morto e sussurrou algo no ouvido dela que a fez se virar e olhar para o filho. Ela começou a fazer objeções, mas parou. 


Fazendo sinal para os que levavam o caixão, Jesus instruiu: "Esperem." Ele foi até o menino. Com os olhos na altura do corpo, ele falou. Não sobre o corpo, como se estivesse fazendo uma oração, mas para ele, como uma ordem. "Jovem, eu te digo: Levanta-te" (Lucas 7:14). 


Com o tom de um professor dizendo aos alunos que se sentem ou a autoridade de uma mãe dizendo aos filhos que saiam da chuva, Jesus ordenou ao menino morto que não continuasse morto. E o menino obedeceu. A pele fria esquentou. Os membros enrijecidos se mexeram. As bochechas brancas coraram. Os homens abaixaram o caixão, e o menino se levantou e olhou para a mãe. Jesus "entregou-o à sua mãe" (v. 15). 


Uma hora depois, Jesus e os homens estavam jantando. Ele riu de uma piada, pediu o pão, e a ironia de tudo isso mexeu com Pedro. Quem é você?, ele se perguntava com uma voz tão baixa que ninguém, a não ser Deus, podia ouvir. Você simplesmente levantou os mortos! Não deveria estar envolto em luz, ou rodeado de anjos, ou entronizado acima de mil césares? Mas você está aqui, rindo de piadas que eu conto e comendo a comida que nós todos comemos. Quem ê você? 


Ele era, ao mesmo tempo, homem e Deus. Não precisamos de um Salvador que seja homem-Deus? Um Jesus que fosse somente Deus poderia nos criar, mas não nos entender. Um Jesus somente homem poderia nos amar, mas nunca nos salvar. Mas um Jesus que fosse homem-Deus? Perto o suficiente para tocar. Forte o suficiente para que nele pudéssemos confiar. Um salvador que morasse ao lado. 


(Trecho do livro “O salvador mora ao lado” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 139- 140)


0 Comentários