Tempestade no mar

Ás vezes, somos acometidos por tempestades tão grandiosas em nossas vida, que ofuscamos nossa visão, e esquecemos que Jesus está sempre a nossa disposição, só precisamos tirar o foco do problema e olhar para Ele. “Se Jesus está no seu barco, não temas as tempestades”. Quando chamamos por Cristo o caos o qual a vida se encontra começa se estabilizar.  Não perca tempo remoendo as adversidades da vida, chame por Jesus, pois Ele continua acalmando tempestades.


Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedecem?

Quem é esse que ordena e milagres acontecem?

Jesus, esse nome toda língua confessará

Jesus, céu e terra se prostram pra Te adorar

Jesus, o presente que Deus enviou pra nós

Jesus, até o vento se cala pra ouvir Tua voz. (Eyshla)


As ondas estão ouvindo  (Max Lucado)

 Até o vento e o mar lhe obedecem? 

Marcos 4:41 

 JESUS E OS DISCÍPULOS ESTÃO EM UM BARCO ATRAVESSANDO O MAR DA Galiléia. De repente, começa uma tempestade, e o que era calmo se torna violento — ondas terríveis se levantam no mar e batem contra o barco. Marcos descreve claramente a cena: "E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água" (Marcos 4:37). 


Imagine-se no barco. E um barco forte, mas não apropriado para estas ondas de três metros de altura. Ele lança a proa, primeiro, contra a parede de água. A força das ondas inclina perigosamente o barco até que a proa parece estar apontada para o céu. Inúmeras mãos se juntam às suas para agarrarem o mastro. Todos os seus companheiros de barco estão com a cabeça molhada e os olhos arregalados. Você aguça os ouvidos à procura de uma voz que acalme a todos, mas tudo o que ouve são gritos e orações. De repente, algo lhe ocorre — está faltando uma pessoa. Onde está Jesus? Ele não está no mastro. Não está agarrado à beira do barco. Onde ele está? Você se vira e olha, e lá, encolhido na popa do barco, está Jesus, dormindo! 


Você não sabe se fica surpreso ou irritado, por isso fica ambas as coisas. Como ele pode dormir em um momento como este? Como ele poderia dormir durante a tempestade? Simples, ele está no comando da tempestade. Jesus "despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança" (v. 39). As águas agitadas transformam-se em um mar sereno no mesmo instante. Calmo, de imediato. Nem uma ondinha. As ondas estavam sujeitas a ele, e os ventos eram seus servos. Todo o universo era seu reino. 

(Trecho do livro “A grande casa de Deus — um lar para o seu coração” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 141- 142)


0 Comentários