Tocando o céu

O que é uma fé genuína? É a fé autêntica, verdadeira, fidedigna, aquela que se submete completamente ao senhorio de Jesus Cristo. A fé encontrada na mulher do fluxo de sangue, tamanha era sua fé que ela não almejou tocar em Jesus ou ouvi-lo  proferir cura para ela, apenas era necessário tocar em suas vestes. Essa é a fé que nos liberta, que nos conduz a Cristo, que nos faz ansiar por segui-lo. Você está precisando de força para superar as adversidades? Alimente sua fé e corra para Cristo, estenda sua mão para Ele é sinta seu toque.


A mão que ele gosta de segurar  (Max Lucado)

 Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal. 

Marcos 5:34 

 VOCÊ PODE VER? A MÃO DELA? RETORCIDA. MAGRA. DOENTE. A SUJEIRA escurece as unhas e mancha a pele. Olhe com cuidado por entre os joelhos e pés da multidão. As pessoas estão correndo atrás de Cristo. Ele anda. Ela se arrasta pelo chão. As pessoas esbarram nela, mas ela não pára. Outras se queixam. Ela não se importa. A mulher está desesperada. O sangue não ficará em seu corpo. "E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue" (Marcos 5:25). 


Ela não tem nada. Não tem dinheiro. Não tem casa. Não tem saúde. Sonhos destruídos. Fé desvalorizada. Mal acolhida na sinagoga. Não desejada por sua comunidade. Por doze anos ela sofre. Está desesperada. E seu desespero dá à luz uma ideia. "Ela havia escutado falar de Jesus" (v. 27, NTLH).Toda sociedade tem uma videira, até — ou principalmente — a sociedade dos doentes. A notícia que corre entre os leprosos e os excluídos é esta: Jesus pode curar. E Jesus está vindo. A convite do líder da sinagoga, Jesus está vindo a Cafarnaum. 


A medida que a multidão aparece, ela pensa: "Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei" (v. 28). No momento certo, ela se arrasta como um caranguejo pela multidão. Joelhos batem em suas costelas. "Saia do caminho!", alguém grita. Ela não se importa e não pára. Ela toca nas vestes de Jesus e "logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal" (v. 29). Entra nela a vida. Bochechas pálidas ficam rosadas. A respiração fraca fica forte. 


A enfermidade drenava a força dessa mulher. O que drena a sua? Cerveja? Bebidas alcoólicas mais fortes? Madrugadas em braços errados? Longos dias no emprego errado? Você engravidou cedo demais? Muitas vezes? A mão daquela mulher é a sua mão? Neste caso, tenha coragem. Cristo deseja tocá-la. Ele sabe quando sua mão consegue atravessar a multidão. A sua mão é a mão que ele gosta de segurar. 

(Trecho do livro "O salvador mora ao lado” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 143- 144)


0 Comentários