Pôr do sol e Deus

Jesus é pura empatia, Ele sente a dor outro, quando levaram aquele surdo e gago da região de Decápolis até ele, Jesus suspirou por sua dor, não queria mais ver aquele homem sofrendo. Jesus ainda é o mesmo que curou aquele homem. Ele enxerga sua dor, sua tristeza, suas dificuldades, Deus sabe, Deus ouve, Deus vê, Deus suspira por você.


Quando Deus suspira   (Max Lucado)

 Levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te. 

Marcos 7:34  

TALVEZ ELE TENHA GAGUEJADO. TALVEZ TENHA FALADO COM A LÍNGUA presa. Talvez, por ser surdo, nunca tenha aprendido a articular adequadamente as palavras. 

Jesus, recusando-se a se aproveitar da situação, levou o homem para o lado. Olhou o seu rosto. Sabendo que seria inútil falar, explicou por meio de gestos o que iria fazer. Cuspiu e tocou na língua do homem, dizendo-lhe que aquilo que o impedia de falar estava para ser removido. Tocou nas orelhas do homem. Pela primeira vez, elas estavam prontas para escutar. 


Mas, antes de o homem dizer alguma palavra ou ouvir algum som, Jesus fez algo que eu jamais teria imaginado. Ele suspirou. Nunca imaginei Deus como alguém que suspira. Eu pensava em Deus como alguém que dá ordens. Pensava em Deus como alguém que chamava os mortos com uma ordem ou que criou o universo com uma palavra... mas um Deus que suspira? 


Quando Jesus olhou nos olhos da vítima de Satanás, a única coisa apropriada a fazer foi suspirar. "Nunca se desejou que as coisas fossem assim", dizia o suspiro. "Seus ouvidos não foram criados para serem surdos; sua língua não foi feita para falhar." O desequilíbrio de toda a situação levou o Mestre a se entristecer. E na agonia de Jesus está a esperança. Se ele não tivesse suspirado, estaríamos em uma situação lamentável. Se ele tivesse atribuído tudo isso ao inevitável ou lavado suas mãos de toda aquela confusão terrível, que esperança nós teríamos? 


Mas não foi o que ele fez. Aquele suspiro santo nos assegura que Deus ainda suspira por seu povo. Ele suspira pelo dia em que todos os suspiros irão cessar, quando o que foi planejado para ser, por fim, será. 

(Trecho do livro “Deus chegou mais perto” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 145- 146)


0 Comentários