Mãos em oração
Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus!” (Efésios 1:7). Somos tidos como inocentes, pelo sangue de Cristo. Na passagem bíblica da mulher adúltera, Jesus não a condenou, ela foi inocentada, porém, Ele fez uma ressalva, “não peques mais". Deus é misericordioso, tardio em irar-se e pronto para nos perdoar, no entanto, precisamos abandonar a vida pecaminosa e tudo que nos afasta dEle. "Deus não cansa de perdoar, nós é que cansamos de pedir perdão".Você está  vivendo uma vida de pecado? Entregue-se a Jesus. Hoje Deus te diz: “Filho eu te perdoou, não te condenarei, estou inocentando você, volte-se para mim e não peque mais.


Inocente (Max Lucado)
 Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 
João 8:12

 A MULHER FICA NO MEIO DO CÍRCULO. AQUELES HOMENS À SUA VOLTA são líderes religiosos. Fariseus, como são chamados. Os que se autodenominam guardiões da conduta. E o outro homem — o que usa roupas simples, o que está sentado no chão, o que está olhando para o rosto da mulher — esse é Jesus. Jesus vinha ensinando. A mulher vinha traindo. E os fariseus estão decididos a deter os dois. 


"Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério" (João 8:4, NTLH). Em um instante, ela é arrancada de uma paixão particular e exposta ao espetáculo público. Nada pode esconder sua vergonha. Daquele momento em diante, ela será conhecida como uma adúltera. Quando ela for ao mercado, as mulheres irão cochichar. Quando ela passar, as pessoas vão virar o rosto. 


"E, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?" (v. 5). O que Jesus faz? Jesus escreve na areia. E, depois de escrever, ele diz: "Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela" (v. 7). A jovem olha para os velhos. Os velhos examinam o próprio coração. Eles são os primeiros a soltar as pedras. "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?" "E ela disse: Ninguém, Senhor." "E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais" (vs. 10,11). 

Se você já se perguntou como Deus reage quando você falha, observe com cuidado. Ele está escrevendo. Está deixando uma mensagem. Não na areia, mas em uma cruz. A mensagem de Deus tem uma única palavra: inocente. 
(Trecho do livro “Ele ainda remove pedras” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 147- 148)

0 Comentários