Sentado no balanço a luz da noite

O que tem “minado” sua fé? A espera, às vezes, causa incredulidade, pois a falta de paciência em aguardar para que a vontade de Deus se manifeste na vida, vai aos poucos nos afastando de Deus e nos tornando céticos. Alimentar a fé com a palavra de Deus é uma das formas de permanecermos firmes crendo que o Deus que ressuscitou Lázaro é o mesmo Deus que cura e ressuscita sonhos, liberta, restaura e salva os corações oprimidos.


Jesus contra a morte (Max Lucado)

 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 

João 11:40  

NESTA CENA TEMOS DUAS PESSOAS: MARTA E JESUS. As palavras dela estão cheias de desespero. "Se tu estivesses aqui..." (João 11:21). Ela olha para o rosto do Mestre com um olhar confuso. Seu irmão Lázaro está morto. E o único homem que poderia ter feito diferença não fez. Algo sobre a morte nos faz acusar Deus de traição. "Se Deus estivesse aqui, não haveria morte!", alegamos. 


Veja que, se Deus é Deus em qualquer lugar, ele tem de ser Deus diante da morte. A psicologia popular pode lidar com a depressão. O progresso pode lidar com a fome. Mas somente Deus pode lidar com nosso maior dilema — a morte. E somente o Deus da Bíblia teve coragem de ficar na beira do desfiladeiro e oferecer uma resposta. Ele tem de ser Deus diante da morte. Do contrário, ele não é Deus em lugar nenhum. 


Talvez seja a paciência de Jesus que leva Marta a trocar seu tom de frustração por um tom de seriedade: "Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá" (v. 22). Jesus faz, então, uma daquelas declarações que o colocam ou no trono ou no hospício: "Teu irmão há de ressuscitar" (v. 23). As palavras de Jesus ecoam nas paredes do desfiladeiro. "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (vs. 25,26). 


E um ponto crítico na história. Com os olhos fixos nos dela, ele faz a maior pergunta encontrada nas Escrituras. "Crês tu isso?" (v. 26). Aí está. A pergunta que leva qualquer ouvinte responsável à total obediência ou à total rejeição da fé cristã. 


(Trecho do livro “Deus chegou mais perto” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 149- 150)


0 Comentários