Mulher pensativa no campo ao entardecer

A mente é um campo de batalha, um duelo intenso entre a luz e as trevas. Todo os dias temos motivos para ter uma mente negativa? Sim, temos. São tantos os problemas que nos cercam. Mas, todos os dias também temos muito mais motivos para termos uma mente positiva e estar vivo já é uma delas. Ao invés de focar seus pensamentos na negatividade, treine sua mente para focar em bons pensamento. Afinal, é a mente que conduz suas atitudes. "Sua mente é um campo de batalha? Seja seu comandante e não seu soldado". Como vencer essa constante batalha? Guardando sua mente em Cristo Jesus. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7)


Jesus preserva sua mente (Max Lucado)

  Ele retirava-se para os desertos e ali orava. 

Lucas 5:16 

 DE MODO OBSTINADO, JESUS GUARDAVA A PORTA DE SEU CORAÇÃO. Muitos pensamentos tinham o acesso negado. 

Você precisa de alguns exemplos? Que tal a arrogância? Em certa ocasião, o povo decidiu fazer de Jesus seu rei. Que pensamento atraente! A maioria de nós se deleitaria com a ideia de fazer parte da realeza. Não Jesus. "Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte" (João 6:15). 


Outro exemplo dramático ocorreu em uma conversa que Jesus teve com Pedro. Ouvindo Jesus anunciar sua iminente morte na cruz, o impetuoso apóstolo protestou. "Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor!" (Mateus 16:22, NTLH). Ao que parece, Pedro estava prestes a questionar a necessidade do Calvário. Mas nunca teve a chance. Cristo bloqueou a porta. Pôs para correr tanto o mensageiro como o autor da heresia: "Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens" (v. 23). 


E quando escarneceram de Jesus? Respondendo a um apelo para curar uma garota doente, ele entrou na casa e ficou sabendo que ela estava morta. A resposta de Jesus? "A menina não está morta, mas dorme." A resposta das pessoas que estavam na casa? "Riam-se dele." Assim como todos nós, Jesus teve de enfrentar um momento de humilhação. Mas, ao contrário da maioria de nós, ele se recusou a aceitá-la. Observe sua resposta decisiva: "Ele, tendo-os feito sair..." (Marcos 5:39,40). O escárnio não foi permitido na casa da garota nem na mente de Cristo. Jesus guardou seu coração. Se ele o fez, não deveríamos fazer o mesmo? 


(Trecho do livro “Simplesmente como Jesus” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 151- 152)


0 Comentários