Andre e João seguem jesus

Um encontro com Jesus, e a vontade genuína de segui-lo. Sentir o coração queimar com uma ânsia insaciável de desfrutar do imensurável amor de Jesus, e sentir arder na alma o desejo de viver ao seu lado. Muitos o desejam, mas poucos o seguem.

Veja também:


Óculos bifocais e binóculos (Max Lucado)

 Achamos o Messias. 

João 1:41  

PARA JOÃO E ANDRÉ NÃO ERA SUFICIENTE OUVIR JOÃO BATISTA. A maioria teria se contentado em servir à sombra do evangelista mais famoso do mundo. Poderia haver um professor melhor? Somente um. E, quando o viram, João e André deixaram João Batista e seguiram Jesus. Note o pedido que fizeram. 


"Rabi", perguntaram, "onde moras?" (João 1:38). Uma pergunta muito ousada. Eles não pediram que Jesus lhes desse um minuto, ou uma opinião, ou uma mensagem, ou um milagre. Perguntaram seu endereço. Queriam passar tempo com ele. Queriam conhecê-lo. Queriam saber o que os havia feito mudar de ideia, levado seus corações a queimar e suas almas a desejar. Queriam estudar seus olhos e seguir seus passos. Queriam vê-lo. Queriam saber o que o fazia sorrir e se alguma vez tinha se sentido cansado. E, sobretudo, queriam saber: Jesus poderia ser quem João disse que ele era — e, se ele é, o que, afinal, Deus está fazendo na terra? Você não pode responder a essa pergunta conversando com o primo dele; você precisa falar diretamente com o homem. 


A resposta de Jesus para os discípulos? "Vinde e vede" (v. 39). Ele não disse: "Vinde e dai uma olhada" ou "Vinde e espiai". Ele disse: “Vinde e vede”. Tragam seus óculos bifocais e binóculos. Não há tempo para olhar pelo canto do olho ou espiar de vez em quando. "Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa" (Hebreus 12:2, NTLH). O discípulo fixa seus olhos no Salvador. 


(Trecho do livro “Simplesmente Jesus” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 126)


0 Comentários