Livro sobre a mesa ao lado de uma xícara de café

Esta é mais uma fofura da coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro. A autora best-seller de Sunday Times, Lucy Dillon, nos encanta com uma mensagem inspiradora na defesa dos animais. Lições inesperadas sobre o amor é um romance contemporâneo sobre amor, amizade e superação.

Sinopse: Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York. Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada. Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares. Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.


Livro:   Lições Inesperadas sobre o Amor | Autor: Lucy Dillon | Editora: Arqueiro (1ª Ed. 2021) | Páginas: 346 | Gênero: Romance contemporâneo | Classificação: ⭐⭐⭐⭐


Outras resenhas da Coleção Romances de hoje da Editora Arqueiro:


Sabe aquele momento em que você está a um passo, muito importante, de mudar completamente sua vida e, por um breve momento, vem aquela incerteza na mente e você começa a se questionar, será que estou fazendo a coisa certa? É exatamente este o ponto central do livro.

Jeannie e Dan são um casal vivendo o ápice da paixão, um romance digno de um conto de fadas, no entanto, esqueceram que amor não é apenas aventuras. Assim, os dois se deixaram levar pelo frescor do namoro e tomaram umas das decisões mais importantes da vida, sem ao menos refletir o impactos que causaria em ambos.


Jeannie é uma mulher insegura e sensível,  que percebe-se presa as incertezas apenas instantes antes da concretização do que viria a ser sua nova vida. Mas, antes mesmo de decidir, o destino se encarrega de dar um novo rumo ao curso da história. E Jeannie começa se redescobrir e perceber que amar é muito mais que viagens de fim de semana.


Sabe, às vezes, as melhores coisas podem vir dos piores começos.

 

Esta foi minha primeira experiência com a escrita de Lucy Dillon, a narrativa é leve e simples, os personagens são verossímeis doces e cativantes, com muitas lições inesperadas sobre amor e amizade.  Aliás, um ponto encantador do livro é o amor pelos cãezinhos, que são umas fofuras, o incentivo a adoção e  empenho para dar um lar digno de um animal de estimação, foi criando laços sinceros de amizade em todos os engajados na ação social. Foram esses laços de amor e amizade que deram a Jeannie coragem e força para seguir em frente na conquista de seus objetivos. Confesso que me encantei mais com os personagens coadjuvante, a trama secundária é mais interessante que o romance dos protagonistas.


Lições inesperadas sobre o amor é uma reflexão de autoconhecimento, da complexidade dos relacionamentos e do multiforme amor que se confunde quando as emoções ultrapassam o limite da razão. Enfatiza temas como medo, superação, incertezas da vida, amizades e amor. Uma leitura agradabilíssima, que te faz repensar mais na vida, como tudo pode mudar num piscar de olhos. E, para os amantes de animais, principalmente cães, eles vão te emocionar.


Citações do livro lições inesperadas sobre o amor 

Não pense muito no amanhã. Lide com o hoje; depois, com a semana.


Eu só queria que as pessoas soubessem que as coisas se ajeitam. Nem sempre do modo como imaginávamos, mas, se nos amamos o bastante, de algum jeito dá tudo certo.


Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa.


Ela havia testemunhado muito amor nas últimas semanas: amor na prática, de verdade; amor que suavizava a dor e a decepção e se estendia para carregar o ser amado sobre quaisquer obstáculos, chegando até o horizonte, sem nunca duvidar. Paciente, resignado, profundo, alentador e sempre em expansão.


Seu cachorro é basicamente um reflexo ambulante de quanto você se esforça para ser uma pessoa decente. Você precisa dar o seu melhor.


Espero que seu amor seja tão sob medida quanto o que eu encontrei. Não esqueça que, assim como a alta-costura, se o modelo for certo, um bom casamento pode ser apertado ou afrouxado para caber em vocês dois para sempre. Nunca tenha medo de fazer ajustes.


– Sabe que é real? Quando é a pessoa certa? [...]

 Acho que não se trata dos sapatos, ponderou Jeannie, olhando fixamente pela janela comprida. Ou do vestido, ou do carro ou das lembrancinhas. Trata-se de duas pessoas sendo sinceras. Você não precisa de um vestido de conto de fadas para fazer promessas que vai manter para sempre. Só precisa de uma pessoa que faça com que essas promessas pareçam tão naturais quanto respirar. Alguém que não queira viver sem você.



Aprendera que não se deve confundir o ato de se apaixonar com o amor em si.

Acima de tudo, Jeannie aprendera que o amor – sem filtros, sem edições e sem garantias – não era como parece ser no Instagram. Que a hora certa, o comprometimento, o humor, as piadas internas e a mais pura coincidência desempenhavam um papel importante no resultado final, independentemente das nossas melhores intenções. Mas que tinha que começar com um encaixe.

0 Comentários