Jesus criança saindo do templo

Um chamado para o amor pela família, a missão de seguir e ensinar o evangelho no seio familiar, conquistar os habitantes do lar para Cristo, nossa primeira missão, não apenas com palavras, mas com ações e atitudes.

Veja também: 

 

   Jesus vai para casa primeiro (Max Lucado)

 E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

 LUCAS 2:40  

QUANDO TEMOS NOSSA PRIMEIRA NOÇÃO DE QUE JESUS SABE QUE É O Filho de Deus? No templo de Jerusalém. Ele tem 12 anos. Seus pais já estão na viagem de volta para Nazaré há três dias quando percebem que ele desapareceu. 

O templo é o último lugar em que eles pensam encontrá-lo. Mas é o primeiro lugar para onde Jesus vai. Ele não vai à casa de um primo ou brincar com um amiguinho. 

Jesus procura o lugar onde é possível pensar em Deus e, ao fazê-lo, nos inspira a fazer o mesmo. Quando José e Maria localizam o filho, ele acabara de confundir os homens mais sábios do templo. 


Como menino, Jesus já sente o chamado de Deus. Mas o que ele faz em seguida? Recruta apóstolos, dá sermões e realiza milagres? Não, ele vai para a casa de seus familiares e aprende o ofício da família. 

E exatamente isso que você deve fazer. Você quer dar foco à sua vida? Faça o que Jesus fez. Vá para casa, ame sua família e cuide dos negócios. Mas , Max, eu quero ser um missionário. Seu primeiro campo missionário está debaixo de seu teto. O que o faz pensar que as pessoas do outro lado do mundo irão acreditar em você se as pessoas do outro lado da sala não acreditam? 

(Trecho do livro “Simplesmente Jesus” e “O salvador mora ao lado” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para A vida eterna , p. 117)      


0 Comentários