Jesus carpinteiro trabalhando

Jesus, assumiu a forma de servo, vivendo a vida comum dos seres humanos. Simples, humilde e  modesto. O rei que despojou da realeza, tudo suportou por amor a mim e a você.

Veja também:


 Galinhas, martelo e Jesus (Max Lucado)

Não é este o carpinteiro? 

Marcos 6:3  

IMAGINE UMA VILA TRANUIILA, CHEIA DE POEIRA. NAZARÉ. UMA CIDADE SEM GRAÇA EM UMA NAÇÃO SEM GRAÇA.

 Ignore as casas mais bonitas da vila. José e Maria comemoravam o nascimento de Jesus, oferecendo no templo duas rolinhas, o presente dos pobres (Lucas 2:22-24). Vá para a parte mais pobre da cidade. Não assolada pela miséria ou privada de recursos, mas simples. E procure uma mãe solteira. A ausência de José na vida adulta de Jesus sugere que Maria poderia ter criado Jesus e o restante dos filhos sozinha. Precisamos de uma casa simples com uma mãe solteira e um trabalhador comum. Os vizinhos de Jesus se lembravam dele como um trabalhador. "Não é este o carpinteiro?" (Marcos 6:3). 


Jesus tinha as mãos sujas, camisa molhada de suor e — isso talvez surpreenda você — uma aparência comum. "Não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos" (Isaías 53:2). Criado em uma nação ignorada, entre pessoas oprimidas, em uma vila desconhecida. Você consegue identificá-lo? Vê a casa de barro com o teto de palha? Sim, aquela com galinhas no quintal e o adolescente magro consertando cadeiras no galpão. 


"Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados" (Hebreus 2:17,18). Por que o Filho mais admirável do céu suportaria a dor mais terrível da terra? Para que você soubesse que ele sabe como você se sente. 

(Trecho do livro “O salvador mora ao lado” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 118-119)


0 Comentários