Deus fiel protetor



“O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.” (Salmos 121:4-5)


O Salmo 121 nos lembra da grandeza e a fidelidade do nosso Deus. Nos momentos de angústia e incerteza, é natural que nos sintamos perdidos, olhar para os montes que se erguem diante de nós buscando por respostas e auxílio. É natural questionar de onde virá o nosso socorro em meio às tempestades da vida.  Por isso, é importante  examinar as escrituras, na palavra do Senhor encontramos consolo daquele que é capaz de mover montanhas em nosso favor. Nossa confiança não está em recursos terrenos ou na força humana, mas sim no Criador do mundo. Ele é a fonte inesgotável de todo o auxílio e proteção de que necessitamos.


Nossa esperança reside no SENHOR, aquele que fez os céus e a terra. Ele não é apenas o nosso socorro, mas também o nosso protetor vigilante: "Porque aos seus anjos dará ordens a seu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em alguma pedra” (Salmos 91:11-12). Enquanto o mundo ao nosso redor pode vacilar e fraquejar, Ele permanece inabalável, guardando-nos com amor e fidelidade.


O nosso Deus nunca dorme, nem cochila. Sua vigilância não conhece descanso, e Sua proteção é constante;  está sempre alerta, atento aos nossos passos e necessidades. Guarde as palavras do Senhor em sua mente: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10). Não importa quão sombrios sejam os vales que atravessamos, Ele está conosco, iluminando o nosso caminho e nos conduzindo em segurança.



Assim como o SENHOR protegeu e cuidou do povo de Israel ao longo da história, Ele também cuida de nós hoje. Sua fidelidade é constante, e Sua promessa de proteção é para todos os que O buscam de todo o coração. Seu amor é como um escudo ao nosso redor, guardando-nos de todo o mal e nos sustentando em Suas mãos poderosas: "O nome do SENHOR é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros” (Provérbios 18:10).


O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo”. Que consolo saber que não estamos sozinhos! O SENHOR está ao nosso lado, envolvendo-nos com o Seu amor e cuidado. Ele é o nosso escudo e fortaleza, nossa rocha segura em meio às tempestades da vida. Não importa quão grande seja o perigo que enfrentamos, podemos descansar na certeza de que o SENHOR é o nosso protetor. Ele nos livrará de todo o mal e nos conduzirá em segurança por Seus caminhos.


 Portanto, lembre-se de que a promessa do SENHOR é eterna. Ele nos guarda em nossa saída e em nossa chegada, em todos os momentos e em todas as circunstâncias podemos confiar plenamente na Sua fidelidade e no Seu amor que nunca falha. Ademais, renove e fortaleça a sua fé ao se lembrar que o SENHOR é o seu protetor e amparo em todas as horas. “Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre”. Que você possa encontrar conforto e segurança na presença constante daquele que nunca dorme, nem cochila.

Imagem para redes sociais
Aquele que te guarda não dorme, nem cochila.


Salmos 121

1. Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro?”

2. O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra.

3. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.

4. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.

5. O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.

6. O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.

7. O SENHOR guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida.

8. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.


0 Comentários