Os que esperam no Senhor renovam suas forças


“Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.31)


Esperar em Deus significa aguardar com paciência, confiando que o melhor está por vir, é manter-se esperançoso diante das adversidades e descansar acreditando no poder transformador de Deus.



No verso acima há quatro verbos, complementando o sentido da expressão “esperar no Senhor”, as quais devem ser destacadas, são elas: renovar, voar, correr e andar. São palavras que indicam ação, isso quer dizer que além de depositar sua vida nas mãos de Deus, confiando na providência divina, você precisa agir. O que acontece com quem espera no Senhor?

versículo bíblico Isaías 40:31

Leia também:



1. Tem suas forças renovadas: mesmo que as adversidades da vida, o desânimo por sonhos não realizados, planos não concretizados, objetivos não cumpridos, metas paralisadas, enfim, todas as frustrações desanimam, mas em Deus o ânimo é restaurado e novamente as forças são restabelecidas para que se possa continuar lutando. 
Renove suas forças no Senhor, consagrando-se diariamente a Deus, exercitando sua fé através da oração e estudo da palavra, pois, quanto mais buscar a Deus, mais vigor terás para conquistar seus objetivos.



2. Voam como águias: a águia é um pássaro imponente, forte e veloz, suas enormes asas permitem alcançar grandes alturas, possui uma ampla visão. E o mais interessante é que durante uma tempestade ela não se esconde, mas a enfrenta. Por isso, suas características a tornaram símbolo de determinação. Voar como águia é ir além das dificuldades, acreditando que pode sim, ter um voo tão exuberante como a de uma águia. 
Por isso, não pouse nos problemas, tão somente, confie no Senhor e decida sair da inércia e batalhar para ultrapassar a tempestade que está na sua vida. Espere, confie e voe!



3. Correm e não ficam exaustos: porque o Senhor fortalece ao que está fraco, assim, mesmo que tenhas um histórico de insucessos, não pense em desistir, pois, em Deus podemos encontrar força para superar as frustrações que as lutas provocam e continuar correndo até alcançar e ultrapassar a linha de chegada.
Assim, deixe viva na memória que “aqueles confiam no Senhor, são como montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre” (Salmos 125:1).



4. Andam e não se cansam: às vezes, a caminhada se torna tão longa que a vontade é desistir, a sensação é que quanto mais anda, mais longe fica. Quem nunca se sentiu assim? Mas, quando esperamos em Deus e nos colocamos a sua inteira disposição, nos entregando por completo Ele revigora as forças para podermos continuar a trajetória.
Portanto, é hora de “entregar teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:5).



Mensagem reflexão bíblica


A mensagem para você hoje é: não há nada tão pequeno que Deus não se importe e não há nada tão grande que Deus não possa fazer. Independente, qual seja sua dificuldade espere e confie no Senhor e jamais esqueça que “para Deus NADA é impossível (Lucas 1:37).


Gostou deste conteúdo? Aproveite para visitar outras REFLEXÕES como esta e compartilhe com outras pessoas para que mais vidas seja alcançadas.

0 Comentários