Acredite, você pode

“Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23), foi o que Jesus disse a um pai desesperado devido doença do seu filho, encorajando-o a permanecer acreditando. Crer, uma palavra tão pequena, com um significado extenso e profundo. Acreditar que a situação adversa terá uma solução, mesmo quando as circunstâncias são improváveis. De igual modo, às vezes, o grande problema é a falta de credibilidade em si mesmo: “Eu não consigo”, “Não vou acertar”, “É muito difícil”, “Não posso”. Esse é um dilema interior caracterizada pela subestimação de si mesmo.

Versiculo biblico Marcos 9:23
"Tudo é possível ao que crê."


Assim, muitas pessoas só decidem prosseguir na busca pelas realizações de seus objetivos, se forem impulsionadas. Sozinhas não conseguem acreditar em sua capacidade de autorrealização. Você é o que acredita ser. Exemplificando, podemos citar o mito do elefante acorrentado, o qual, ainda filhote, foi preso pelo pé a um troco e, tenta exaustivamente soltar-se, porém, sem êxito. Até que, se acostuma com a ideia que a tarefa de se libertar é impossível. Assim, o elefante torna-se adulto, ainda preso na mesma corrente, que agora é significativamente mais frágil do que sua força física. Porém, o elefante não tenta mais se soltar porque cresceu acreditando ser mais fraco que a corrente. 



Da mesma forma que o elefante acorrentado, pessoas vivem presas às cordas invisíveis, que as tornam prisioneiras dos seus próprios questionamentos de incapacidade, ao menosprezar sua capacidade de ser ou agir, assim, não saem da zona de conforto, pois a autodepreciação já se internalizou e, na maioria das vezes, dependem do incentivo de outros ou de elogios para serem motivadas agir. Acredite, você pode muito mais do que imagina. 

Devocional acredite você pode
"Não dependa de um elogio para se sentir incrível."


Portanto, “não espere incentivo dos outros ou dependa de elogios para se sentir incrível”. O primeiro a acreditar que és capaz é você mesmo. Pense nos improváveis heróis da fé que por acreditarem no poder soberano de Deus agindo neles, creram e saíram vitoriosos, não esperaram pelo incentivo do povo, mas pela direção de Deus. Lembre-se: “O sucesso é a soma de pequenos esforços executados diariamente.” Não se acomode, nem se menospreze. Busque ao Senhor, ore e valorize-se. Deus não te criou para você viver na inércia, há propósitos para tua vida. “Creia e verás o impossível de Deus acontecer.

Citação sobre sucesso
"Sucesso é a soma de pequenos esforços executados diariamente."


Acredite nas palavras de Jesus, acredite que você pode: "se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: - Saia daqui e vá para lá, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!" (Mateus 17:20



Mensagem motivacional
"Nada é tão nosso quanto nossos sonhos."


0 Comentários