Aplicativo de histórias infantis

Sabemos que a leitura além de ampliar o vocabulário, ajuda na concentração e contribui para o desenvolvimento psiquico e cognitivo da criança, incentivando a criatividade, além de ser um entretenimento que dá asas a imaginação. 

Com o crescente número de criança imersas no mundo digital, os apps de histórias são formas de aproveitar esse recurso para criar na criança o hábito da leitura. Assim, neste post foram selecionados sete apps que reúnem histórias bíblicas, contos e clássicos que irão inserir as crianças no mundo imaginativo da leitura.

Acesse também:


APPS DE HISTÓRIAS BÍBLICAS

1. App da Bíblia para crianças

App da Bíblia para Crianças tem histórias interativas e animadas. De fácil navegação, com ilustrações coloridas e animações ativadas pelo toque. Possui atividades divertidas para ajudar as crianças a lembrarem o que foi aprendido. Está disponível para smartphones e tablets Android. É um excelente aplicativo para aprender as histórias bíblicas.



2. Superlivro Bíblia Infantil (Superbook)

O Superlivro Bíblia Infantil é completo e fácil de compreender com imagens, vídeos e jogos interativos. E ainda possui vinte seis episódios da série Superbook, perguntas e respostas bíblicas relacionadas aos versículos, perfis bíblicos, videoclipes e imagens. Excelente app!



3. Bíblia da criança 

O app Bíblia da criança possui uma linguagem acessível, áudio narrado com diferentes vozes e entonações. São noventa e nove textos bíblicos das principais histórias da Bíblia. Porém, faltam ilustrações. App de texto e áudio.


APPS DE CONTOS E CLÁSSICOS 

4. Primeira leitura Kids

App Primeira leitura Kids é uma opção de leitura ilustrada e de áudio. Livros com letras maiúsculas, jogos educativos e trava línguas. Auxilia as crianças que estão tendo o primeiro contato com letras e números, e crianças que estão aprendendo a ler.



5. Histórias infantis para ler

App Histórias infantis para ler é composto por contos de fadas, algumas com áudio disponível que podem ser ouvidas sem internet. Porém, possui poucas histórias. A interface é simples e acessível. São contos de fadas clássicos, fábulas e histórias originais.



6. Meu livro de historinhas 

O app Meu livro de historinhas possui histórias ilustradas, animadas e coloridas. Todas as histórias têm a opção de legenda e de narração, pode deixar as páginas passando sozinhas ou avançar manualmente. Também tem a opção de escolher ler ou deixar que o aplicativo conte a história. O aplicativo conta também com a “Hora de Dormir”, que contém musicas para ninar e carneirinhos para a criança contar até dormir.



7. Me conta historinha

Me Conta historinha é um aplicativo para compartilhamento de histórias infantis, foi desenvolvido com o intuito de favorecer o aprendizado e incentivar a leitura, assim como promover a divulgação de novos talentos na escrita. Para os escritores que gostariam de ter suas histórias no app, mande um e-mail para os desenvolvedores do App.


Gostou deste conteúdo? Então, aproveite para visitar outras páginas e tenha acesso a várias dicas como esta.

0 Comentários