Deus nossa prioridade


"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6:33)


Com a correria do dia a dia, a mente se torna um turbilhão de pensamentos, várias coisas a serem feitas, falta espaço na agenda, o tempo passa depressa. Na lista de prioridades o que vem em  primeiro lugar? Se não sobra tempo para realizar todas as tarefas diárias, então, em qual ordem dessa lista está Deus? Nesse corre, corre, foi priorizado um tempo para Deus? Será que os objetivos, os sonhos, a carreira, o financeiro, os prazeres, tem ocupado o primeiro lugar na sua vida? Bens e status se ganha e perde, mas quando perde-se a alma, não há como reconquistá-la.

Leia também: 


Que vantagem há em alguém ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? O que se pode comparar com o valor da sua alma?” (Mt 16:26). Nenhuma recompensa há na apostasia a Jesus. As conquistas terrenas só o acompanharão até o último suspiro, mas a salvação da alma, será um desfruto eterno. “Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que teria depois; e agora está assentado à direita do trono de Deus” (Hb 12:2). 


Prioridade oracao

Quantas vezes hoje você encontrou tempo para entrar no WhatsApp, Instagram ou Facebook? Quantas horas você dá prioridade às redes sociais? Será que você já parou hoje para dedicar tempo a Deus? Viu, que você tem tempo! O que você na tem é disposição para ler a bíblia, para orar, para louvar, para agradecer. Cuidado! Vai chegar o dia em que você vai desejar fazer tudo isso, e não terá mais a oportunidade. Coloque Deus em primeiro lugar na sua vida, “sigam somente o SENHOR, o seu Deus, temam somente a ele. Guardem os seus mandamentos, deem ouvidos somente ao que ele diz e não se afastem dele” (Deuteronômio 13:4).


Ás vezes, a busca por Deus só se dá por causa das bênçãos que ele pode proporcionar. O propósito de buscar a Deus deve ser para que a vontade dEle se cumpra na terra e não para que a nossa vontade se cumpra no céu. Deus deve ocupar o lugar de honra em nosso coração, e um tempo precioso em nossas vidas. Portanto, “afastem-se de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês” (1 Jo 5:21). Priorize estar na presença do Senhor, busque ter comunhão com Ele. Que nosso maior anseio seja “desejar ter o privilégio de viver durante toda a vida na presença do Senhor para descobrir sua bondade e buscar sua orientação” (Salmos 27:4).


0 Comentários