A alegria do senhor é tua força

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. (Salmos 118:24)


A vida é uma dádiva, mas infelizmente, os intensos compromissos do dia a dia, juntamente com as frustrações dos objetivos não alcançados, nos leva a não perceber o quão maravilhoso é estar vivo. E passamos a reclamar de tudo que nos falta ou de tudo que não conseguimos realizar, e assim, com o olhar focado nas desilusões, esquecemos de contemplar a beleza da vida e aproveitar o agora. "O presente é o único tempo em que algum dever pode ser cumprido ou alguma graça pode ser recebida" (C. S. Lewis). Então, não sobrecarregue o hoje com as desilusões de ontem, nem o estrague com as preocupações de amanhã

Veja também: 3 regras básicas para viver de bem com a vida 


Ah, mas como sorri pra vida quando tudo vai mal? Se você ficar esperando tudo está na mais perfeita calmaria, para sentir-se, verdadeiramente, alegre, jamais conseguirá ser feliz, pois a felicidade está nos pequenos detalhes da vida. Algumas circunstâncias podem até te induzir a crer que não há motivo para sorrisos em meio às provações, porém se analisar sua vida atentamente verá que, mesmo em meio às dificuldades, sempre existirá algo com que se alegrar. Como diz Max Lucado: “É disso que são feitas as vidas felizes. Um bom dia de cada vez.[...] Os dias são porções perfeitas de vida, uma espécie de módulos de organização projetados por Deus.”

Leia: Felicidade, uma questão de escolha


Amplie sua visão para tudo que você já conquistou, ao invés de fixar os olhos na tentativa que não certo. Talvez não ter dado certo, foi justamente sua conquista, pois os planos de Deus são melhores que os nossos. E os caminhos que ele traçou para que você realize seus sonhos, diferentemente do trajeto que você estava seguindo, te conduzirá à vitória que tanto almeja. Este é o dia que o Senhor fez, alegre-se com ele. Deus te presenteou com mais um dia e te convida a se exultar nele. Faça como Paulo e Silas que mesmo depois de perseguidos e presos cantaram na prisão e foram libertos, (Atos 16:25-26) pois Deus não abandona aqueles que se alegram nEle. “Quando a última coisa que você tiver for Deus, você descobrirá que Ele era a única coisa que você precisava ter”.

Acesse: Resenha do livro Todo dia é um dia especial - Max Lucado


Até alcançar a sua meta, surgirão muitas barreiras, mas "seja positivo se cair, levante! Sacode a poeira, sorri para a vida e diz: – Lá vou eu de novo!” A vida é agora! Agradeça a Deus por estar vivo e prossiga, se precisar pare um pouco, descanse e raciocine, silencie seu coração para ouvir a voz de Deus te direcionando rumo aos seus sonhos e recomece quantas vezes forem necessário, só não desista. Aproveite o hoje, deixe as preocupações do amanhã aos cuidados de Deus. Sorria para a vida e diz: A alegria do Senhor é minha força!



0 Comentários