Homem de costas de braços abertos

“Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre. (Apocalipse 3:7 LAT)


A chave do rei Davi foi citada primeiramente no Antigo Testamento, uma promessa feita a Eliaquim de que ele seria nomeado mordomo real e receberia a chave de Davi, ou seja, plenos poderes para administrar o palácio: “E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro; e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá” (Isaías 22:22 LAT).


Já no Novo Testamento a mensagem foi enviada a uma das sete igrejas do Apocalipse, a Filadélfia, fazendo referência a acesso ao Reino de Deus, pois os judeus da Filadélfia afirmavam que quem não praticasse o judaísmo não entrariam no reino de Deus. Porém, Cristo, o portador da chave de Davi, garante que só ele pode conceder ou negar o acesso ao Reino de Deus (Ap 3:7-8).

Veja também: Deus vai te surpreender 


As portas representam as oportunidades, enquanto que a chave representa a autoridade de Cristo . Isso significa que Cristo tem nas mãos a chave que concede tanto a salvação quanto as bênçãos decorrentes dela. E as oportunidades concedidas pela autoridade de Cristo ninguém pode desfazer, como está escrito: “Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar” (Ap 3:8 LAT). Essa foi uma mensagem de encorajamento a igreja para que em meio às perseguições, pudessem permanecer confiantes, pois Deus tem o controle de todas a coisas. Cabe a cada um de nós aproveitarmos  as oportunidades concedidas por Cristo.


Se você está amedrontado por achar que as portas estão querendo se fechar ou porque sente-se perseguido e vê a oportunidade escapando, confie naquele que tem o poder para trancar e destrancar as portas da tua vida. Se a oportunidade foi concedida por Deus, nada e ninguém poderá impedi-lo de viver a tua benção. Basta a você permanecer firme e confiante na soberania do poder de Deus, pois, o Senhor diz: “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço” (Isaías 43:13 LAT). Acredite! A porta que Deus abre ninguém fecha.

Acesse: Não tenha pressa, tudo acontece no tempo de Deus


Da mesma forma, que temos receio que as porta aberta se fechem, em virtude do cansaço ou por algumas frustrações de tentativas sem êxito, sentimos que as portas estão fechadas e nada do que se faça consegue abri-las, as oportunidades não aparecem, e ficamos no estado de completa estagnação, o cansaço chega e começamos a focar mais nos obstáculos do que na autoridade de Deus. Neste caso, cabe a nós confiarmos em Deus para que se cumpra os planos dele na nossa vida, pois nem sempre o que queremos está de acordo com a vontade de Deus, talvez a sua porta ainda não abriu porque não está de acordo com os propósitos do Senhor, neste caso você precisa orar por discernimento ou talvez a porta ainda não se abriu porque Deus quer apenas que você espere e confie nEle, que sabe a hora exata de conceder o que você tanto almeja.


Reconheça a autoridade de Deus na tua vida, assim como fez Jó: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido" (Jó 42:2 ALM). Aquele que tem a chave de Davi te diz: “Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar” (Ap 3:8 LAT).


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário. Compartilhe com seus amigos e aproveite para acessar outras REFLEXÕES como esta. 

0 Comentários