Jesus no Getsêmani


Plano de Aula

Base bíblica: Mateus cap. 26-28

Objetivos: Saber o verdadeiro significado da Páscoa; Entender que a Páscoa não é coelhinho e ovos de chocolate.

Versículo para memorizar: “[...] E Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Recursos visuais: Imagens ou vídeo, cordeiro, flanelógrafo

Avaliação: Confecção de cordeiro feito com rolo de papel higiênico, acróstico ou você pode fazer a representação da Santa Ceia.


Desenvolvimento da aula

1. Acolhimento: Receba os alunos com alegria e animação, faça chamada. Tenha interesse em saber como foi a semana de cada um e apresente  os visitantes a turma.

2. Oração Inicial

3. Louvores: Celebrai a Cristo (Três palavrinhas, cordeirinho da Páscoa  (Kelly Silva), Cristo já ressuscitou.

4. Introdução 

Você sabe qual é o verdadeiro sentido da Páscoa? Se você achou que era o coelhinho ou ovos de chocolate. E  então, você se enganou!

 Então qual é?

Há muito tempo, o povo de Israel era escravo no Egito, Deus mandou Faraó os libertarem, mas ele não quis obedecer ao Senhor. Daí, Deus enviou dez pragas, e a última  era a morte dos filhos mais velhos de cada família, mas, Deus avisou ao povo de Israel para marcarem os batentes das  portas com sangue de cordeiro, para  morte não entrar em suas casas. Mas, a aconteceu a morte dos primogênitos dos Egípcios, inclusive do filho de faraó. 


Depois que aconteceu tudo isso, faraó libertou o povo. Por causa desse acontecimento a Páscoa passou a ser celebrada como o dia que Deus libertou o povo hebreu e recebeu esse nome Páscoa porque em hebraico chama-se Pessach que significa passagem, os Hebreus passará da escravidão para a liberdade.

E nos dias de hoje porque comemoramos a Páscoa?

 

Assita também a vídeo aula


5. História bíblica Infantil – O verdadeiro sentido da Páscoa

O mundo estava cheio de maldade e Deus ama muito todas as pessoas e não queria mais ver o povo dele com coração sujo pelo pecado. Foi então que ele fez um plano para salvar o mundo inteiro.


Deus mandou o seu filho Jesus Cristo aqui pra terra para livrar a humanidade do pecado e nos unir a ele. Porque o pecado separa a pessoa de Deus. Sabiam que Jesus nunca pecou? Mesmo assim, ele aceitou ser o cordeiro para tirar o pecado do mundo.

Jesus getsêmani


Jesus sofreu muito, ele foi preso, humilhado e maltratado, carregou uma cruz por um longo caminho, ele estava muito machucado daí, um homem chamado Simão o ajudou a carregar a cruz e Jesus levou a cruz até o calvário onde foi crucificado. Jesus sacrificou sua vida por mim e por você, para deixar nosso coração limpinho do pecado e nos dar a vida eterna.

Jesus na via dolorosa
Cristo na cruz

Mas, aconteceu uma coisa maravilhosa, depois de três dias da morte de Jesus, era um domingo, a pedra do túmulo onde ele estava rolou e o túmulo foi aberto. Sabe por quê? Porque não precisava mais ficar fechado, não tinha mais ninguém lá dentro, pois Cristo ressuscitou! Ele venceu a morte! Jesus está vivo! 

Jesus vivo


6. Conclusão 

Jesus Cristo é nossa verdadeira Páscoa, porque Ele é como aquele cordeiro da Páscoa dos hebreus, que libertou o povo da escravidão de faraó e Cristo libertou o mundo da escravidão do pecado e nos reconciliou com Deus. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. "Deus amou tanto o mundo que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). 


Agora que seu coração está limpo do pecado, ele não pode ficar vazio, é hora de colocar Jesus dentro dele para o pecado não entrar novamente.


7. Atividade

Ovelha cordeiro

Acróstico Páscoa

8. Oração Final 


0 Comentários