Livro sol e tormenta


Sol e tormenta é o segundo livro da trilogia Grisha da escritora Leigh Bardugo. Nesta empolgante sequência, Alina e Maly são caçados por Darkling, após sua fuga durante o confronto na Dobra das Sombra. Agora eles precisam ir o mais longe possível. 

Veja também o primeiro livro da trilogia Grisha:


Essa tarefa para se esconder de Darkling, torna-se cada vez mais difícil, principalmente com sua novas habilidades adquiridas durante a última tentativa de atravessar a Dobra, enquanto que Alina fica cada vez mais fraca, por não usar seus poderes. No entanto, eles encontrarão novos aliados que serão uma grande ajuda nessa luta contra seu temível inimigo.


É nesse ponto da história que vamos conhecer Nikolai Lantsov, estrategista e extrovertido, ele será o personagem que dará vida à trama e para Alina será uma nova oportunidade de reunificar Ravka. Esse é o tipo de livro em que os personagens secundários são muito mais interessantes que os protagonistas. E eles farão toda a diferença na história. No entanto, Alina está mais confiante e decidia a fazer tudo para evitar que Darklin se aposse por completo de Ravka.


O boi sente o jugo, mas será que o pássaro sente o peso de suas asas?


Há também muitas disputas políticas na trama entre os dois príncipes de Ravka, que têm como peça central para obter sucesso nessa disputa, ter a conjuradora do sol como aliada. Do outro lado temos também o Apparat e Darkling com o mesmo objetivo. E no meio de tudo isso, Alina, que ainda não descobriu uma forma de usar essa influência a seu favor, e mesmo após descobrir uma nova forma de aumentar seu poder, terá muita dificuldade em conquistar a confiança dos outro Grishas.


Por fim, Sol e tormenta é um excelente livro, me surpreendeu, já que normalmente o segundo volume de uma trilogia deixa sempre a desejar, mas, não foi o que aconteceu com este. Com exceção do romance entre Alina e Maly que é dramático demais, a história é envolvente e fascinante. Par quem gosta de literatura fantástica, é uma ótima opção de leitura. Fica a dica!


Livro sol e tormenta
Sinopse: Na aguardada continuação de Sombra e Ossos, Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra das Sombras. Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Mas não há tempo para reflexões quando o seu principal objetivo é sobreviver. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados – e inimigos – em figuras que nunca imaginou, como no corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser. Por sua vez, o Darkling está mais poderoso e determinado do que nunca. Com um novo poder assustador e extremamente perigoso, ele não irá poupar esforços para encontrar Alina e conquistar o trono de Ravka. O cerco está se fechando.

Título: Sol e tormenta | Autora: Leigh Bardugo | Editora: Planeta Minotauro (1ª Ed. 2021) | Páginas: 352 | Gênero: Ficção YA, Literatura fantástica | Classificação ⭐⭐⭐⭐


0 Comentários