Livros sobre a mesa

Olá pessoal! Continuando com a atualização das leituras 2021. A postagem terá todas as leituras dos meses de março e abril com as sinopses de cada livro.


A maioria dos livros já tem resenha aqui no blog. Se gostar de algum livro e quiser  adquiri-lo as informações e o link de onde encontrá-los estarão logo após cada sinopse.


Leituras de Março 

Malala: A menina que queria ir para escola – Adriana Caranca

Capa livro Malala
Malala Yousafzai, a militante pela educação do vale do Swat, no Paquistão, chamou a atenção do público ao escrever para a BBC Urdu a respeito da vida sob o Talibã e sobre a luta de sua família em defesa do direito à educação feminina. Em outubro de 2012, Malala foi perseguida pelo Talibã e atingida na cabeça por um tiro quando voltava de ônibus da escola. Contrariamente às expectativas, sobreviveu e agora continua sua campanha por educação por meio do Fundo Malala, uma organização sem fins lucrativos de apoio educacional em comunidades ao redor do mundo.

Veja a resenha

Título: Malala: A menina que queria ir para a escola | Autora: Adriana Carranca | Editora: Companhia das letrinhas (2015) | Páginas: 96 | Classificação: 5/5


A Garota do lago – Charlie Donlea

Capa livro a garita do lago
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. É logo se estabelece uma conexão íntima quanfo um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Veja a resenha 

Título: A garota do lago| Autor: Charlie Donlea |Editora: Faro Editorial (1ª Ed. 2017) |Páginas: 296 | Classificação: 5/5


A ovelha e o leão – Renata Martins

Capa do livro a ovelha e o leão
Raquel e Cristiano vivem um amor totalmente diferente da maioria das pessoas: ela era cristã e filha de pastor; ele, um ex-satanista que tinha a missão de destruir a igreja do pai de Raquel. Nesse meio tempo, os dois se apaixonam; Cristiano muda totalmente sua vida por amor a Raquel e eles decidem enfrentar todos os obstáculos para ficarem juntos. Porém, quando todas as dificuldades pareciam ter sido superadas, eis que uma perseguição de proporções mundiais os atinge em cheio: o anticristo está tomando o poder na Terra e todos aqueles que não se renderem ao seu domínio serão caçados de todas as formas possíveis. Um amor que já sobreviveu ao “inferno” poderá, agora, suportar a perseguição do maior líder mundial? Um romance atual e baseado em fatos bíblicos, que despertará os cristãos para o mal iminente que está prestes a assolar a humanidade: a grande tribulação.

Veja a resenha

Título: A ovelha e o leão: O princípio das dores |Autora: Renata Martins | Editora: Thomas Nelson Brasil (2018) | Páginas: 320 | Classificação: 5/5


A livraria dos achados e perdidos – Susan Wiggs 

Capa a livraria dos achados e perdidos
Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa, mas praticamente falida, livraria de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô Andrew, cada vez mais debilitado. Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas, mas em vez disso recebe Peach Gallagher, contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio. À medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações, de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria até verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração. 

Veja a resenha

Título: A livraria dos achados e perdidos |Autora: Susan Wiggs | Editora: Harlequin  (2020) | Páginas: 368 | Classificação: 5/5


Mulherzinhas – Louisa May Alcott 

Capa do livro mulherzinhas
Talvez você não tenha ouvido falar de Louisa May Alcott, mas deve ter ouvido a respeito de Jane Austen. Pode ser que não tenha visto o filme “Adoráveis mulheres” de 1994, estrelando Winona Ryder, mas talvez tenha visto “Lady Bird” de 2017, dirigido por Greta Gerwig. Ao longo das páginas de "Mulherzinhas", o leitor entenderá o que une essas obras: fortes personagens femininas que marcaram e continuam a marcar gerações. Acompanhe as aventuras, dores, desilusões amorosas, perdas e aprendizados das irmãs March e descubra o que torna esse livro um dos mais queridos e relevantes da literatura mundial.

Título: Mulherzinhas | Autora: | Editora : Martin Claret | Páginas: 680 | Classificação: 4/5


Leituras de Abril

O menino que sobreviveu – Rhiannon Navin 

Capa do livro o menino que sobreviveu
Emocionante, sensível e poderoso, O menino que sobreviveu, de Rhiannon Navin, é um romance sobre a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro Como em todas as quartas-feiras antes daquela, as crianças foram para a escola. Mas uma tragédia acontece. Zach, de seis anos, se esconde no armário, junto com os colegas e a professora, e tenta ficar calmo e não se deixar impressionar pelos barulhos que vêm do corredor. O menino sobrevive, mas ainda é muito novo para entender que a vida nunca mais seria a mesma a partir daquele dia. Depois do que aconteceu, todo mundo está sofrendo, mas acaba indo para lados opostos. O pai de Zach se omite e corre de volta para o trabalho. Sua mãe quer justiça a qualquer custo, mesmo que ela se torne quase vingança. E segredos familiares vêm à tona, piorando ainda mais a situação. O menino, com medo, confuso e sozinho, desaparece em seu esconderijo secreto, tentando encontrar uma maneira de que a vida volte, pelo menos um pouquinho, a ser como antes. Juntando com inocência as peças do mundo que desabou a seu redor, Zach tenta fazer os adultos se lembrarem de que juntas e cuidando umas das outras as pessoas ficam mais fortes e conseguem seguir em frente. O menino que sobreviveu é um livro sobre a importância da empatia e da compaixão.

Veja a resenha 

Título: O menino que sobreviveu | Autora: Rhiannon Navin | Editora: Leya (1ª Ed. 2019)| Páginas: 352 | Classificação: 5/5

 

Escravos: A verdade escondida sobre nossa identidade em Cristo  – John MacArthur

Capa do livro Escravos
Em Escravo, John MacArthur traz à luz um elemento essencial da identidade do cristão, que ficou oculto a partir da tradução de muitas versões modernas da Bíblia. Neste livro, MacArthur resgata a correta tradução da palavra grega doulos, que é de grande importância para o bom entendimento do que é ser um cristão genuíno. Presente 124 vezes no texto original do NT, a palavra escravo (doulos), por motivos incertos, foi substituída por servo. Segundo MacArthur, essa tradução incorreta acobertou o verdadeiro significado do termo escravo e trouxe grande perda para o ensino correto do evangelho, o qual ordena que os crentes se submetam a Cristo completamente, não apenas como servos contratados, mas como quem pertence inteiramente a Ele. A partir desta correta compreensão, MacArthur convida o leitor a redescobrir uma antiga e rica perspectiva do significado de ser escravo de Cristo.

Veja resenha

Título: Escravos - A verdade escondida sobre nossa identidade em Cristo | Autor: John MacArthur | Editora: Fiel (1ª Ed. 2012) | Páginas: 235 | Classificação: 4/5


Onde mora o amor – Jill Mansell 

Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses. Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood. Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão. Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

Veja a resenha

Título: Onde mora o amor | Autora: Jill Mansell | Eitora: Arqueiro ( 2019) | Coleção Romances de hoje| Páginas: 368 | Classificação: 4/5


 Não é errado ser feliz – Linda Holmes 

Capa do livro não é errado ser feliz
Em uma cidadezinha costeira do estado americano do Maine, Evvie Drake raramente sai de sua casa enorme e vazia, mesmo um ano após a morte do marido. Todos na cidade, inclusive Andy, seu melhor amigo, acreditam que ela fica trancada ali porque ainda está em processo de luto — e Evvie certamente não faz nada para mudar essa impressão. Já em Nova York, Dean, ex-arremessador profissional e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de um atleta em sua posição: não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo. Enquanto a imprensa trata de cobrir seu fracasso com uma insistência voraz, o convite de Andy para que passe um tempo no Maine parece a oportunidade perfeita para recomeçar. Quando Dean se muda para o apartamento anexo à casa de Evvie, os dois fazem um acordo: ele não fará perguntas sobre o ex-marido dela, e ela não vai perguntar sobre a carreira dele no beisebol. Mas na vida, como no esporte, tudo pode mudar, até o último segundo. E assim tem início uma inesperada amizade... com potencial de se tornar algo mais.

Veja a resenha

Título: Não é errado ser feliz | Autora: Linda Holmes | Editora: Intrínseca (2020) | Páginas: 304 | Classificação: 4/5


O poder da mulher que ora – Stormie Omartian 

Capa do livro o poder da mulher que ora
A oração tem poder. Mas por que é tão difícil para você orar por si mesma? Não importa sua idade, seu estado civil, em que condições estão seu corpo e sua alma ou há quanto tempo você é ou não é cristã - se você é uma mulher, este livro é para você. A consagrada autora Stormie Omartian revela como Deus pode trazer respostas para as suas perguntas mais angustiantes. Você descobrirá como Deus pode aplainar seu caminho, acalmar as tempestades, manter em segurança aqueles que preza e a você mesma e, até mesmo, simplificar as coisas que parecem complicadas demais para você resolver. Entretanto, nada disso acontece por acaso. Nada disso acontece sem oração. Stormie a convida a experimentar o poder da oração e alcançar novas perspectivas para a sua vida e para a vida daqueles a quem você ama. Em seus livros anteriores sobre a oração, Stormie Omartian compartilhou as maneiras como maridos e esposas podem orar por seu cônjuge e como pais podem orar por seus filhos. Neste livro, ela quer compartilhar como você pode orar por você.

Veja trechos do livro 

Título: O poder da mulher que ora | Autora: Stormie Omartian | Editora: Mundo Cristão (2003) | Páginas: 240 


0 Comentários