Capa do livro a ovelha e o leão: Princípio das dores

Sinopse (Renata Martins

Raquel e Cristiano vivem um amor totalmente diferente da maioria das pessoas: ela era cristã e filha de pastor; ele, um ex-satanista que tinha a missão de destruir a igreja do pai de Raquel. Nesse meio tempo, os dois se apaixonam; Cristiano muda totalmente sua vida por amor a Raquel e eles decidem enfrentar todos os obstáculos para ficarem juntos. Porém, quando todas as dificuldades pareciam ter sido superadas, eis que uma perseguição de proporções mundiais os atinge em cheio: o anticristo está tomando o poder na Terra e todos aqueles que não se renderem ao seu domínio serão caçados de todas as formas possíveis. Um amor que já sobreviveu ao “inferno” poderá, agora, suportar a perseguição do maior líder mundial? Um romance atual e baseado em fatos bíblicos, que despertará os cristãos para o mal iminente que está prestes a assolar a humanidade: a grande tribulação.


Trecho do livro a ovelha e o Dragão.

A ovelha e o leão: O princípio das dores é a continuação da trilogia “A ovelha e o dragão: Os escolhidos, A restauração e a Consumação” da escritora Renata Martins. A série gira em torno do romance de Raquel e Cristiano – ela filha de pastor, ele um ex-satanista. Caso ainda não tenha lido os três livros anteriores, aconselho que leia antes deste, para compreender melhor a história, pois a “Ovelha e o leão “ continua descrevendo o crescimento do relacionamento deste dois protagonistas. O livro é narrado em primeira pessoa, pela ovelha e pelo leão, intercalados por capítulos muito bem estruturados, que nos deixa inertes a apreciar cada página, pois além de romance traz muitos versículos e conselhos que edificam.


Apenas conhecendo e convivendo com o criador de toda essa “loucura” seria possível sentir o amor puro e verdadeiro em sua totalidade. Sem a presença de Deus seria impossível amar Raquel como ela merecia. Ainda bem que eu o tinha ao meu lado.(p. 35)

 

 Depois da batalha entre o céu e o inferno, Cristiano se transforma, completamente,  por amor a Raquel, e enfim, a guerra é vencida. Mas, será mesmo que o pior já passou e os dois poderão viver em paz ao lado de Deus ou adversidades ainda maiores terão que ser ultrapassadas? Todavia, todo cristão sabe que as batalhas em suas vidas são constantes, findam se umas, recomeçam-se outras. Satanás não se conforma em perder, estará sempre criando artimanhas para tragar as almas. E foi, exatamente, isso que aconteceu com Raquel e Cristiano. Novas lutas, acontece que, desta vez, a batalha não é só deles, mas do mundo. 


[...] Tudo vai se resolver. Se Deus é por nós, quem será contra nós? (p. 65)

 

Cristiano e Raquel decidem partir como missionários para Guiné-Bissau, mas antes da partida, Satanás envia várias tormentas para impedir que os dois realizem seu chamado. Será que eles conseguirão superá-las e viajarão para realizar a obra do Senhor? Porém, problemas bem maiores terão que ser enfrentados e o amor sempre sendo posto a prova. Como um ex-satanista conseguirá permanecer firme em Deus? Um homem e uma mulher com vidas, completamente, diferentes vivendo um amor que desafia as forças do universo. Um romance encantador, composto por dilemas corriqueiros, vivenciados por um casal, seus familiares e amigos, porém, com um diferencial, eles tem o Espírito Santo como direcionador de suas vidas. Por fim, a perseguição aos cristãos e a tribulação a ser enfrentada no fim dos tempos, é narrada em torno do romance, numa visão fictícia, porém,  realista e fundamentada no livro bíblico do Apocalipse. Enfrentar o princípio das dores será mais um desafio para “A ovelha e o leão”.


Você está questionando suas tribulações, Raquel. [...] Porque o questionamento desta noite, quando mando dar graças por tudo? Se eu permitir é porque há um propósito maior. Adore em vez de questionar. Dê graças, em vez de querer saber o motivo porque as coisas acontecem. Eu continuo sendo fiel a vocês. Continuo sendo Deus! (p. 52)

 

A autora nos envolve com uma escrita edificante, pois não é um romance comum, deste que lemos e ficamos, apenas, encantada com os personagens e sonhando com o amor. Vai além, porque encanta e nos faz refletir, com as diversas passagens bíblicas e o mover do Espírito Santo na vida dos personagens. Algo que chama muito atenção neste livro, é que ele te ensina a ouvir a voz de Deus. Muitas pessoas perguntam: Como é que se ouve a voz de Deus? Como sei que Deus falou comigo? Em todas as suas ações os personagens foram dirigidos pela voz de Deus. Vale muito a pena ler este livro, uma história que envolve, cativa e emociona. 

Capa divulgação do livro A ovelha e o leão:Princípio das dores
Título: A ovelha e o leão: O princípio das dores

Autora: Renata Martins

Editora: Thomas Nelson Brasil (1ª Ed. 2018)

Páginas: 320



Sobre a série 

Sinopse: Trilogia “A ovelha e o dragão”

Trilogia A ovelha e o dragão

Livro 1 - Os Escolhidos (2011)

Capa divulgação livro 1 A ovelha e o dragão
A Ovelha e o Dragão' mostra essa batalha com os personagens Cristiano, que é satanista, e Raquel, que é cristã. Para proteger os negócios do pai, Cristiano faz um pacto com uma entidade demoníaca com o objetivo de enfraquecer a igreja do pai de Raquel. Mas nem tudo sai como planejado e, por uma grande ironia, Cristiano e Raquel se apaixonam de forma avassaladora no momento em que se conhecem. Como amar em mundos tão opostos? Será possível a união de uma cristã e um satanista? Céu e inferno... Cristianismo e satanismo... A história da ovelha e do dragão lhe trará a resposta. 
 

Livro 2 - A Restauração (2012)

Capa divulgação livro 2 A ovelha e o dragão
Cristiano abandona a seita satanista Os Escolhidos e tenta viver plenamente seu amor com Raquel, a filha do pastor, que ele deveria destruir. Ele só não contava com a vingança d'Os Escolhidos e a possibilidade de sua real identidade, a de satanista infiltrado, ser enfim descoberta por todos. Esse amor terá a força necessária para resistir a tantas tribulações?


Livro 3 - A Consumação (2018)

Capa divulgação livro 3 A ovelha e o dragão
Último livro da trilogia cristã A Ovelha e o Dragão, A Consumação vem responder os questionamentos dos dois livros anteriores: Cristiano conseguirá se livrar de vez da seita satânica Os Escolhidos? A igreja do pastor Carlos conseguirá se reerguer? E o mais importante: o amor entre Cristiano e Raquel superará tudo, inclusive ameaças reais de morte? A Consumação vem aí trazendo uma visão impactante do mundo espiritual, e você não pode deixar de ler!

0 Comentários