Mae e filha lendo juntas - Invocação de leitura

Mãe forte, guerreira, determinada, romântica, tímida, extrovertida, enfim, para cada uma delas sempre existirá um livro que é sua cara. Assim sendo, apresento uma lista com dez livros para todo tipo de mãe. Basta escolher e presentear o ser que  carrega no coração o amor incondicional.


1.  Doces Magnólias: Linda Conquistas – Sherryl Woods

Para as mamães românticas.

Capa divulgação livro doces magnólias

Sinopse: "Maddie Townsend sempre foi feliz morando na pequena cidade de Serenity, mas sua vida acaba de cabeça para baixo quando o marido decide abandoná-la pela amante quase vinte anos mais nova… e grávida. Com o coração partido, três filhos arrasados e desempregada, Maddie não poderia estar mais longe da serenidade. Mas suas duas melhores amigas estão determinadas em ajudá-la. Conhecidas como Doces Magnólias, o trio decide abrir um novo negócio na cidade, e Maddie será a responsável por administrá-lo. Tentando reencontrar seu caminho, ela sabe que não tem condições de se envolver em um novo relacionamento. Só que ninguém avisou isso ao treinador de beisebol de seu filho mais velho, Cal Maddox, que parece bastante interessado em ajudá-la a recomeçar."

Título: Linda conquista: Doces Magnólias – 

Autor: Sherryl Woods 

Editora: Harlequin Books (1ª Ed. 15 julho 2020)

Páginas: 384

Gênero: Romance Contemporâneo


2. Um carinho na alma Bráulio Bessa 

Para as mamães amantes da poesia. 

Capa divulgação livro um carinnho na alma

Sinopse: "Depois de conquistar o coração dos brasileiros com sua Poesia que transforma e passar mais de um ano entre os autores mais vendidos do país, Bráulio Bessa volta a nos brindar com poemas que nos fazem pensar e sentir. Em Um carinho na alma, ele amplia a gama da sua poesia, indo além do cordel tradicional – mas sem jamais abandoná-lo. Seus versos falam sobre os temas que pontuam sua obra, como o amor, a esperança e a amizade, mas também a seca, a injustiça e a falsidade, produzindo as rimas inspiradas que nunca deixam de levar um sorriso aos lábios. Além de poeta, Bráulio é também um grande contador de histórias. Por isso, além dos poemas, o livro traz relatos de sua infância em Alto Santo, da vivência com a família e os amigos, e de suas andanças de norte a sul do Brasil, abraçando e falando com o povo que tanto lhe prestigia."

Título: Um carinho na alma 

Autora: Bráulio Bessa 

Editora: Sextante (1ª Ed. 30 agosto 2019) 

Páginas: 160

Gênero: Poesia


3. O inocente – Harlan Coben 

Para as mamães misteriosas.

Capa divulgação do livro inocente

Sinopse: "Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele passa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando todas as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desabar a lei numa tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos."

Título: O inocente

Autor: Harlan Coben 

Editora: Editora Arqueiro (1ª Ed. 7 maio 2021)

 Páginas: 336

Gênero: Ficção Suspense / Mistério 


4. Atitude mental positiva – Napoleon Hill

Para a mãe que ama mensagens motivacionais.

Capa do livro Atitude Mental Positiva

Sinopse: "Um clássico de Napoleon Hill que tem mudado milhões de vidas!

Sua mente é um talismã secreto. De um lado é dominado pelas letras AMP (Atitude Mental Positiva) e, por outro, pelas letras AMN (Atitude Mental Negativa). Uma atitude positiva irá, naturalmente, atrair sucesso e prosperidade. A atitude negativa vai roubá-lo de tudo que torna a vida digna de ser vivida. Seu sucesso, saúde, felicidade e riqueza dependem de qual lado você irá usar. Quando o pioneiro motivacional Napoleon Hill e o CEO milionário W. Clement Stone se uniram para formar uma das parcerias mais notáveis de todos os tempos, o resultado foi Atitude Mental Positiva, o fenômeno editorial que sugeriu ao mundo que, com a atitude certa, qualquer um pode realizar seus sonhos."


Título: Atitude mental positiva 

Autor: Napoleon Hill

Editora: Citadel Editora (1ª ed. 15 maio 2015) Páginas: 312

Gênero: Motivacional


5. As 5 linguagens do amor das crianças: Como Expressar um Compromisso de Amor a seu Filho – Gary Chapman

Para a mamãe de "primeira viagem".

Capa divulgação livrobas cinco linguagens dos amor

Sinopse: "Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho?

Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica, uma maneira pela qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho ou filha, e o informará sobre as outras quatro linguagens de amor pelas quais as pessoas entendem e oferecem amor. Todos precisamos aprender a amar e ser amados. Pautados em décadas de experiência em aconselhamento, os autores poderão instruir você a experimentar um nível novo de relacionamento com seu filho ou filha: mais próximo, mais íntimo e mais prazeroso. Nesta edição revista e ampliada, "As 5 linguagens do amor das crianças" o ajudará a aprofundar seus laços afetivos e a demonstrar de modo mais eficaz seu amor aos pequenos."

Título: As 5 linguagens do amor das crianças: Como Expressar um Compromisso de Amor a seu Filho Autor: Gary Chapman"

Editora: Mundo Cristão (2º Ed. (30 outubro 2020)

Páginas: 227

Gênero: Vida Cristã Religião 


Leia também:


6. Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho - Thiago Nigro

Para a mamãe que pretendem ter maior controle financeiro.

Capa do Livro Do mil ao milhão

Sinopse: "Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar."


Título: Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho 

Autor: Thiago Nigro

Editora: Harper Collins (1ª Ed. 10 novembro 2018)

Páginas: 192

Gênero: Finanças Pessoais


7. Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas – Ruth Manus

Para a mãe questionadora.

Capa do Livro Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Sinopse: "Direitos, trabalho, família, e outras inquietações da mulher do século XXI. Misturando humor, argúcia e profundidade, Ruth nos faz refletir e questionar (pre)conceitos e (in)certezas, recorrendo tanto a autores consagrados quanto à boa e velha sabedoria de boteco. Uma leitura atual e necessária. Por que estamos tão cansadas? Por que sentimos que o mundo está pendurado nos nossos ombros? Por que ainda temos tantos medos e tantas dúvidas, mesmo nos assuntos mais básicos? Por que ainda pensamos tantas vezes antes de dizer alguma coisa? Por que ainda achamos que nosso trabalho é um concorrente da nossa família? Por que ainda nos cobramos um tipo de corpo que sabemos que não precisamos nem conseguimos ter? Só de pensar nisso tudo já dá para ficar exausta. E não teria como não ficar. Mas pode ser mais leve se a gente abandonar alguns penduricalhos que realmente não precisam estar ali. Vamos tentar, juntas, nos libertar deles."


Título: Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas 

Autora: Ruth Manus

Editora: Sextante (1ª Ed. 11 novembro 2019)

Páginas: 192

Gênero: Entretenimento 


8. Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos: como criar filhos confiantes e capazes – Jane Nelsen

Para mamãe curiosa.

Capa do Livro Disciplina Positiva para Crianças de 0 a 3 anos

Sinopse: "Milhões de pais e mães vêm aplicando as estratégias eficazes e incentivadoras da Disciplina Positiva para a criação de filhos. Pesquisas demonstram que os primeiros três anos na vida do bebê constituem um período fundamental para seu desenvolvimento e que as convicções formadas durante esse período podem ter implicações profundas no resto da vida da criança. Os princípios e as ferramentas da Disciplina Positiva ajudarão os pais e as mães a entender o mundo dos seus pequenos, a estabelecer bases sólidas para uma comunicação efetiva e a resolver problemas de disciplina com respeito. Assim, o leitor terá nas mãos tudo o que precisa para ajudar a criança a aprender com seus erros em uma atmosfera amorosa e encorajadora. Esta edição, totalmente revisada e atualizada, oferece soluções práticas e conselhos sensatos sobre como: Incentivar a independência e a exploração e estabelecer limites apropriados aos filhos; Utilizar métodos não punitivos para ensinar habilidades sociais e emocionais valiosas, tanto em casa como na escola e na comunidade, e para que os pais tomem conhecimento dos comportamentos apropriados para a idade, encorajando o poder pessoal e a autonomia da criança; Identificar o momento em que a criança está pronta para dominar os desafios da hora de dormir, da alimentação e do treinamento para o desfralde."

Título: Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos 

Autor: Jane Nelsen

Editora: Manole (1ª Ed. 13 março 2018)

Páginas: 336

Gênero: Psicologia da Educação 


9. Minha História – Michelle Obama

Para mamãe que gostam de histórias inspiradoras.

Capa do Livro Minha história de Michele Obama

Sinopse: "Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país."

Título: Minha História 

Autora: Michelle Obama

Editora: Objetiva (1ª Ed. 13 novembro 2018)

Páginas: 464

Gênero: Biografia  


10. A coragem de ser imperfeito – Brené Brown

Para mamães que querem se autoconhecer melhor.

Capa do livro A coragem de ser imperfeito

Sinopse: "Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é. Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações. Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos."


Título: A coragem de ser imperfeito 

 Autora: Brené Brown

Editora: Editora Sextante (1ª Ed. 19 setembro 2016)

Páginas: 208

Gênero: Autoajuda 

0 Comentários