Mulher se escondendo entre as folhas


O SENHOR Deus vê o que acontece em toda parte; ele está observando todos, tanto os bons como os maus. (Provérbios 15:3 NTLH)


Uma das primeiras perguntas que Deus já fez foi: “Adão, onde é que você está?” (Gênesis 3:9 NTLH). Esta é uma pergunta que você precisa parar de fazer a si mesmo: Onde realmente estou? Se você não sabe a resposta, ou sabe, mas não gosta dela, é hora de agir. Quando Deus fez a perguntou para Adão, ele respondeu dizendo:Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi" (Gênesis 3:10 NTLH). É impressionante até onde podemos ir para nos escondermos. Nos enterramos no trabalho, nos envolvemos completamente com uma relação amorosa ou construímos uma muralha em volta do nosso coração – fazemos qualquer coisa, menos o que realmente importa, encarar a verdade. 


Nada fica escondido aos olhos de Deus, Ele está em todos os lugares a todo momento, nos observando. Não adianta agir sorrateiramente, pois Deus sonda os corações e pensamentos. Você é o que faz quando ninguém está olhando, o resto é apenas uma ficção, ou seja, uma realidade que não existe. Porque você está se escondendo de Deus? Reflita: O meu verdadeiro eu traz honra ou desorna, orgulho ou vergonha? Adão sentiu vergonha. E você, o que sente? Pare de se esconder!


Leia também:


Deus não estava tentando encontrar Adão, ele queria que Adão se encontrasse. Enquanto você não fizer isso, estará completamente perdido. E a grande questão é que quando você se esconde, você se torna uma farsa. Você já parou pra pensar, quanta energia emocional é necessário para continuar fingindo diante das pessoas? Todavia, existem duas coisas ainda piores: Ser uma farsa perante você mesmo e ser uma farsa perante Deus.


Além do mais, você começará a achar dificuldade em ser sincero com as pessoas ou olhá-las nos olhos. Porquê? Porque terá medo que elas descubram como é seu coração e vejam seu verdadeiro eu. Esse é você hoje? Você tem receio de olhar para seu próprio interior? A boa notícia é que Adão estava nu, mas Deus o vestiu; ele era culpado, mas Deus o redimiu; ele estava ansioso, mas Deus o consolou. E se você se apresentar diante de Deus ele o redimirá, o vestirá e consolará. Ele só está aguardando uma oportunidade para fazer isso. Ele só está esperando você dizer: “Eis-me aqui Senhor!

0 Comentários