O chamado de Isaías
 

Base bíblica Isaías 6 

Objetivos

-  Compreender a importância de levar a mensagem de Deus a outras pessoas; 

- Sentir desejo de falar sobre Jesus.

Versículo para decorar: “Eu irei, SENHOR. Envie-me!” (Isaías 6:8)

Louvores: Missionariozinho (Turma do cristãozinho)


Quebra-gelo: A  mala do missionário 

Material: uma mala.

Procedimento

Coloque as crianças em círculo, elas irão preparar a mala do missionários, que irá passar de mão em mão. Cada criança deverá falar alguma coisa que o missionário levará na mala, mas não pode repetir o que já foi dito. Se repetir sai da brincadeira. 

Aplicação prática

Devemos estar sempre preparados para falar do amor de Jesus, e para isso precisamos levar conosco, na mala do nosso coração tudo que já aprendemos para que possamos sair e dividir tudo com outras pessoas.


Introdução da lição

 Na bíblia existiam algumas pessoas designadas por Deus para transmitir sua mensagem ao povo, essas pessoas eram chamadas de profetas. Em nossas próximas aulas iremos conhecer alguns deles, que também são nomes de livros da bíblia do Antigo Testamento, são os profetas maiores e profetas menores. Na nossa primeira lição iremos conhecer um dos profetas mais conhecidos da Bíblia, e seu nome é Isaías. Vamos iniciar nossa lição!


História Bíblica Infantil: A convocação de Isaías 

Isaías é filho de um homem chamado Amoz. Sua esposa, assim como ele, era profetisa (Isaías 8:3) e eles tinham dois filhos (Isaías 7:3; 8:1-4). O nome Isaías significa “o Senhor salva”. Ele era um homem muito inteligente, tinha muita habilidade com as palavras, escreveu o maior livro profético da Bíblia. Ele profetizou durante os reinados de quatro reis de Judá: Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias (Isaías 1:1).

Profeta Isaías

Foi no ano em que Uzias morreu (Isaías 6:1) que Isaías foi convocado por Deus para iniciar seu ministério. Ele teve uma visão muito linda do Senhor assentado no trono alto e majestoso e o templo estava cheio de glória, com anjos voando e dizendo: “Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-poderoso; toda a terra está cheia da sua glória”. E o som que as asas dos anjos faziam e suas vozes eram tão tremendas que o templo sacudia.


Isaías profeta

Então, Isaías teve medo e falou assim: "Chegou a minha hora! Vou morrer porque sou um pecador, meus lábios são impuros e moro no meio de pessoas também impuras e  vi o Senhor." Mas, daí veio um dos anjos foi na direção de Isaías, com uma brasa do altar e tocou na boca dele e perdoou todos os seus pecados.


Desenho Isaías personagem bíblico

Depois disso Isaías ouviu o Senhor perguntar: “Quem será o mensageiro que eu vou enviar ao meu povo?” E então, Isaías cheio de coragem respondeu: “Eu irei, SENHOR. Envie-me!

Vamos juntos falar a resposta de Isaías. (Incentive as crianças a falarem o versículo): “Eu irei, SENHOR. Envie-me!”

Quem aqui quer serum mensageiro de Deus igual Isaías?


Desenho Isaías da Bíblia

Isaías levou a mensagem de Deus para muitas pessoas, ele profetizou por muitos anos e falou sobre a infidelidade do povo, a ruína dos reinos e anunciava várias profecias sobre o Messias (Jesus Cristo), por isso ele também é conhecido como o profeta messiânico e todas a suas profecias sobre Jesus se cumpriram, ele disse: Que o Messias seria um descendente do rei Davi – Isaías 11:2; nasceria de uma virgem – Isaías 7:14; sofreria e morreria por nossos pecados – Isaías 53:4-5


Conclusão

Você também pode ser um mensageiro da palavra de Deus, mesmo sendo uma criança. Sabe como? Falando de Deus para seus amigos e parentes, convidando para ir a EBD aprender sobre Jesus, falando para as pessoas que Jesus pode perdoar seus pecados  e salvá-las.


Atividade

Atividade bíblica
Profeta Isaías
Atividade biblica
Oração final

Senhor, obrigada por nós ensinar a ouvir e obedecer teu chamado para sermos um mensageiro da palavra de Deus. Que possamos anunciar para as pessoas tudo o que o Senhor quiser falar. Em nome de Jesus, amém!


0 Comentários