Livro jesus: o Deus que conhece seu nome


Max Lucado, possui uma escrita bem simples, assim como em outros livros, ele usa de acontecimentos cotidianos para ilustrar suas mensagens. Neste livro, o autor nos conduz por uma jornada de conhecimento sobre Jesus como cem por cento homem, cem por cento Deus. E em cada página somos instigados a visualizar Jesus como o Deus que nos enxerga, mesmo quando pensamos que fomos abandonados, pois Jesus é o Deus que conhece nosso nome


Livro de Max Lucado
Sinopse: Você alguma vez já sentiu como se Jesus não soubesse o que você está enfrentando? Ele é o Deus do universo, entretanto... Será que ele realmente conhece as suas lutas diárias? A boa notícia é: sim! Por trinta e três anos Jesus sentiu tudo que você já sentiu. Fraqueza. Fadiga. Tristeza. Rejeição. Seus pés se cansaram, sua cabeça doeu. Ele foi tentado e suas forças foram testadas. Você sabe por quê? Porque, quando se tornou humano, Jesus tornou possível vermos a Deus. Suas lágrimas são as lágrimas de Deus. Sua voz é a voz de Deus. Quer saber o que importa para Deus? Descubra o que importa para Jesus. Quer saber o que Deus está realizando no mundo? Considere as palavras e a vida de Jesus. Max escreve: “Olhe para Jesus. Contemple sua vida. Considere seus caminhos. Medite sobre suas palavras. Jesus. Somente Jesus.” Jesus quer que você o conheça. Que a cada página lida, o Herói de toda a história possa falar com você pessoalmente, e que você encontre nele as respostas para as suas mais profundas necessidades.

Título: Jesus: o Deus que conhece seu nome | Autor: Max Lucado | Editora: Thomas Nelson Brasil (1ª Ed. 15 abril 2021) | Gênero: Literatura Cristã | Páginas: 192 | Classificação: ⭐⭐⭐⭐


O livro é dividido em seis partes. Primeiramente, apresenta-nos Jesus como Emanuel, o “Deus conosco”. Não como alguém que veio ficar com determinada pessoa ou grupo, mas com todos nós. Em seguida, refletiremos sobre o Jesus que veio como “amigo”, que nos socorre nos imprevistos, que orienta nas dúvidas, que nos conforta na dor e que nos impele a perseverar. Em sequência Jesus é o “mestre e milagreiro”, ele não ensina apenas falando mas também praticando, é o nosso guia, a quem devemos ir ao encontro para aprender a ser como ele foi,  e nos deixar ser conduzidos pelo caminho da verdade e da vida. Já nas duas última partes o diálogo é sobre o “Cordeiro de Deus” e o “Rei que retorna”, aquele que se fez pecado por nós, para nós dar a vida eterna, para quando retornar nos levar para casa. 


E um livro que traz refrigério, faz-nos sentir que somos valorosos, importantes e amados. E temos esse amor incondicional em Jesus. O Deus que se fez homem por amor, que não tem preconceito, aceita a todos que vão até ele. Com pequenas histórias cotidianas, Max Lucado, no faz enxergar Jesus em cada detalhe. Uma leitura que afaga o coração, pois muitas vezes as adversidade tira nosso olhar de Jesus e esquecemos tudo o que temos, para focar no que nos falta. Isso que este livro quer demonstrar, que “Jesus: o Deus que conhece o seu nome”, não tira os olhos de você.


Jesus. Cinco letras. Seis horas. Uma cruz. Três pregos. Vivemos porque ele vive, temos esperança porque ele opera e importamos porque ele importa. Ser salvo pela graça é ser salvo por ele – não por ideia, doutrina, credo ou filiação a uma igreja, mas por Jesus pessoalmente, que levará para o céu qualquer um que o escolhe.

[...]

Você conhece esse Jesus? Se sua resposta é “não”, vamos conversar sobre ele. Se sua resposta é “sim”, vamos conversar sobre ele. Vamos conversar sobre Jesus.


Uma maravilhosa conversa, é a sensação de ler este livro, um diálogo sobre o Jesus homem que sabe o que é sentir dor, que entende o nosso sofrimento porque já o vivenciou, que compreende o que está no deserto porque já esteve lá, também sobre o Jesus que é Deus, aquele que liberta, cura, restaura e salva, o Deus único e verdadeiro que não tem raça, denominação religiosa ou classe social, o Deus que nos conhece e nos chama pelo nome, como um pai chama seu filho. E esse Deus também deseja que o conheçamos. Ele quer ser o nosso lar. É sobre esse Jesus que Max Lucado nos convida para uma deliciosa e edificante conversa. 


Jesus: o Deus que conhece o seu nome”, também é uma opção para estudo, pois no final do livro traz várias perguntas para uma reflexão mais intensa sobre cada tema abordado no livro. A leitura é bem leve, pois a escrita do autor é muito simples, não traz assuntos complexos, mas reflexões sobre o cotidiano com Jesus, no entanto, não houve um aprofundamento nos temas elucidados, que poderiam ter sido mais esquadrinhados. Todavia, é um bom livro. Leitura recomendada! Por fim, deixo alguns trechos, para despertar o desejo na leitura.

Veja também outas resenhas dos livros de Max Lucado:


Quotes (Citações Max Lucado)

O Deus todo-poderoso e onisciente escolheu você como seu objeto de afeto. Ele conhece cada detalhe a seu respeito. Seus interesses, seus grilos. Seus medos e fracassos. Ele conhece você.


Deus procurou você. Ele escolheu você. Antes de você saber que precisava ser adotado, ele já tinha dado entrada nos documentos.


Olhe para Jesus. Contemple sua vida. Considere seus caminhos. Medite sobre suas palavras. Jesus. Somente Jesus.


Ele muda tudo. Jesus não promete curar seu ronco, transformar seus filhos em alunos exemplares nem garante que você acertará na loteria. Jesus não torna você sexy, magro ou inteligente. Jesus não muda o que você vê no espelho. Ele muda como você vê o que vê.


O Jesus de muitas pessoas é tão pequeno, que pode ser colocado num aquário que cabe numa estante.


Jesus entende você. Ele entende a anonimidade da cidade pequena e a pressão da cidade grande. Ele caminhou por pastos de ovelhas e andou em palácios de reis. Ele enfrentou fome, tristeza e morte e quer enfrentá-las com você. [...] Se Jesus entende nossas fraquezas, Deus também entende. Jesus era Deus em forma humana. Ele era Deus conosco. É por isso que Jesus é chamado “Emanuel”.


Reflita sobre isso por um minuto. Você é valioso simplesmente porque existe. Não por causa daquilo que faz ou fez, mas simplesmente porque existe. Lembre-se disso. Lembre-se disso da próxima vez em que for ignorado por causa da ambição desenfreada de outra pessoa. Lembre-se disso quando algum trapaceiro tentar colocar uma etiqueta de desconto em sua autoestima. Quando alguém tentar comprar você a preço de banana, lembre-se de como Jesus honra você... com um sorriso.


É impossível conhecer o sentido da vida sem conhecer o Criador da vida. E o Criador da vida está disposto a ser nosso mestre. Jesus veio para ser nosso guia. Ele revela sabedoria e verdade. Podemos conhecer não só fatos sobre Deus, mas também o seu coração, sua alegria, sua paixão, seu plano e suas tristezas. Não estamos sozinhos em nossas buscas e perambulações. Temos um mestre. Seu nome é Jesus.


O deserto. Solo ressecado. Pedras afiadas. Areia movediça. Um sol escaldante. Espinhos que ferem. A miragem de um oásis. Horizontes distantes sempre fora do seu alcance. Esse é o deserto. O deserto da alma. Promessas ressecadas. Palavras afiadas. Compromissos movediços. Raiva escaldante. Rejeições que ferem. A miragem da esperança. Soluções distantes fora do seu alcance. Este é o deserto da alma.


A arma preferida de Jesus era a Escritura. Se a Bíblia bastou para o deserto dele, ela não deveria bastar para o nosso? Não perca a mensagem aqui. Tudo que você e eu precisamos para a sobrevivência no deserto está no Livro. Só precisamos ouvi-lo.


Confie nas Escrituras. Duvide de suas dúvidas antes que duvide de suas convicções. [...] Deus ainda está falando! Aguenta aí. Seu tempo no deserto passará. O de Jesus passou. “Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram” (v. 11).

Até os anjos virem a você:

Confie em sua Palavra. Você precisa de uma voz que lhe mostra a saída.

Confie em sua obra. Você precisa de um amigo que assuma o seu lugar.

Agradeça a Deus por ter alguém que faz isso.


Sentir-se em casa é sentir-se confortável. Você pode andar pela casa de chinelos e pijama. Sentir-se em casa é sentir-se familiarizado. Quando passa pela porta, você não precisa de um plano para encontrar a cozinha. Nosso objetivo – nosso único objetivo – é estar em casa em Cristo. Ele não é um hotel à beira da estrada. Ele é nosso endereço fixo. Cristo é nosso lar.


Seu objetivo não é conhecer cada detalhe do futuro. Seu objetivo é segurar a mão daquele que conhece cada detalhe e jamais, jamais soltá-la.


Alimente seus medos e sua fé morrerá de fome. Alimente sua fé e seus medos morrerão de fome.


Adoração é quando você está ciente de que aquilo que recebeu é muito maior do que aquilo que você pode dar. Adoração é a consciência de que, sem o toque dele, você ainda estaria mancando e sofrendo, ainda estaria amargurado e machucado. Adoração é a expressão no rosto ressecado do peregrino no deserto que descobre que o oásis não é uma miragem. Adoração é o “obrigado” que se recusa a se calar.


0 Comentários