Livros de Nicholas sparks que viraram filmes

Nicholas sparks é um escritor e roteirista estadunidense que já publicou mais de 20 livros, todos best-sellers, foram vendidas mais de 100 milhões de exemplares, traduzidos para mais de 50 idiomas, tendo onze de suas obras adaptadas para o cinema. O post de hoje traz a lista, por ordem cronológica de publicação, dos livros que viraram filmes:



1. Diário de uma paixão (The Notebook) - 1996 
Filme Diário de uma paixão
Adaptado para o cinema em 2004


Livro diario de uma paixão
Sinopse: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah ¬Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo. Diário de uma paixão foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.
Título: Diário de uma paixão | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2017) | Gênero: Romance | Páginas: 176 


2. Uma carta de amor (menssage in a bottle) – 1998
Filme Uma carta de amor (menssage in a bottle)
Adaptado para o cinema em 1999

Livro uma carta de amor
Sinopse: Há três anos, Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, ela resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos." Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Título: Uma carta de amor | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2014) | Gênero: Romance | Páginas: 288


3. Um amor para recordar (A walk to remember) – 1999
Filme Um amor para recordar
Adaptado para o cinema em 2002


Livro um amor para recordar
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta. Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato. Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer. Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.

Título: Um amor para recordar | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2019) | Gênero: Romance | Páginas: 144


4. Noites de tormenta (Nights in Rodanthe) - 2002
Filme Noites de tormenta
Adaptado para o cinema em 2008


Livro noites de tormenta
Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até achegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda. 

Título: Noites de tormenta | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2015) | Gênero: Romance | Páginas: 176

5. A escolha (The Choice) – 2007
Filme A escolha (The Choice)
Adaptado para o cinema em 2016


Livro a escolha
Sinopse: A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?  Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.  Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.  Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas. 
Título: A escolha | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2015) | Gênero: Romance | Páginas: 240


6. Querido John (Dear John) – 2007
Filme Querido John (Dear John)
Adaptado para o cinema em 2010


Livro Querido John
Sinopse: Após uma juventude de rebeldia e bebedeira, John Tyree decidiu dar início a um novo capítulo em sua vida e se alistou no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a -Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai. Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois. No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração. O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.

Título: Querido John | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2017) | Gênero: Romance | Páginas: 256


7. Um homem de sorte (The Lucky One) – 2008 
Filme Um homem de sorte
Adaptado para o cinema em 2012


Livro um homem de sorte
Sinopse: Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto. Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles. Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois. Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.
Título: Um homem de sorte | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2018) | Gênero: Romance | Páginas: 304


8. A última música (The Last Song) – 2009
Filme . A última música
Adaptado para o cinema em 2010


Livro a última música
Sinopse: Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa. Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão. Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila numa pequena cidade litorânea, imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso. A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, mas aos poucos a brisa da praia e de novas paixões começa a acalentar seu coração ressentido. Um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, A última música é uma verdadeira celebração de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro romance e a afeição entre pais e filhos até a devoção à música.
Título: A última música  | Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2019) | Gênero: Romance | Páginas: 368


9. Um porto seguro (Safe Heaven) – 2009
Filme  Um porto seguro
Adaptado para o cinema 2013


Livro um porto seguro
Sinopse: – BookPage Southport pode ser um bom lugar para recomeçar. Esse foi o pensamento de Katie quando ela chegou à pequena cidade da Carolina do Norte. Linda e reservada, a moça estava decidida a não criar laços com ninguém. Ou, pelo menos, essa era a intenção até conhecer Jo, sua vizinha extrovertida e brincalhona, e Alex Wheatley, o simpático dono do armazém, pai de duas crianças adoráveis. Apesar de relutante, Katie aos poucos firma raízes na comunidade e, depois de conhecer melhor a família e o bom coração de Alex, começa a abrir espaço em sua vida para o amor. No entanto, esse novo relacionamento faz com que ela se veja diante de antigos medos que pretendia deixar no passado. Confrontada pelos próprios fantasmas, Katie precisa decidir entre ceder a eles ou enfrentá-los. E, no momento mais difícil, ela descobrirá que o amor é o único porto seguro. Um dos livros mais intensos de Nicholas Sparks, Um porto seguro é promessa certeira de lágrimas, sorrisos e surpresas emocionantes. 
Título: Um porto seguro| Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2016) | Gênero: Romance | Páginas: 304


10. O melhor de mim (The Best of Me) – 2011 
Filme O melhor de mim (The Best of Me)
Adaptado para o cinema em 2014


Livro o melhor de mim
Sinopse: O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira. Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Criado em um ambiente violento e desestruturado, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. De família tradicional, Amanda via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta à sua cidade natal para o velório de Tuck Hostetler, o homem que acobertou o namoro e se tornou o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, Amanda e Dawson redescobrirão sentimentos sufocados há décadas. Eles vão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Título: O melhor de mim| Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2020) | Gênero: Romance | Páginas: 352


11. Uma longa jornada (The Longest Ride), 2013 – 
Filme Uma longa jornada (The Longest Ride)
Adaptado para o cinema em 2015


Livro uma longa jornada
Sinopse: Aos 91 anos, Ira Levinson sofre um acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa já falecida, surge diante dele. Ira sabe que ela não está ali, mas começa a relembrar momentos de sua longa vida juntos. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a amiga até um rodeio. Lá conhece Luke Collins, o caubói que venceu a competição. Os dois logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Sophia descobre um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Título: Uma longa jornada| Autor: Nicholas Sparks | Editora: Arqueiro (Ed. 2021) | Gênero: Romance | Páginas: 416

0 Comentários