Sentado no banco sozinho

Está se sentindo sozinho? Acha que ninguém se importa com você? Às vezes, certa circunstâncias nos deprime e nos sentimos sozinhos ou não temos um apoio amigo e nos sentimos abandonados. Mas felizmente, Jesus nos prometeu que “estaria conosco todos os dias até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). Ainda que todos a sua volta se afastem ou você está se sentindo completamente perdido, lembre-se que Deus jamais te abandonará, seu amor é fiel e perene e não importa em qual estado de Espírito você se encontre, Ele sempre estará com você, apegue-se ao Senhor e “tenha suas forças renovadas a cada manhã” (Salmos 30:5).

Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” (Hebreus 13:5)

 

  A inacreditável traição  (Max Lucado)

E me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo. 

João 16:32  

NA NOITE ANTERIOR À MORTE DE JESUS, UM VERDADEIRO DEPÓSITO DE aflições caiu sobre ele. Em algum lugar entre a oração no Getsêmani e a provação marcada por escárnios está o que deveria ser a cena mais escura da história do drama humano. "Chegou Judas [...] e com ele, grande multidão com espadas e porretes, vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes [...] Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus e o prenderam" (Mateus 26:47,51). 


Judas chegou com uma multidão irritada. João é ainda mais específico. O termo que ele emprega é a palavra grega speira, ou um "grupo de soldados" (João 18:3, NTLH). No mínimo, speira descreve um grupo de duzentos soldados. E claro que em um grupo desse tamanho há uma pessoa que defenderá Jesus. Ele veio para ajudar tantas pessoas. Todos aqueles sermões. Todos aqueles milagres. 


Esperamos uma pessoa que declarará: "Jesus é um homem inocente!" Mas ninguém o faz. As pessoas que ele veio salvar se voltam contra ele. E quase possível perdoarmos a multidão. O contato dessas pessoas com Jesus foi muito breve, muito casual. Talvez não tiveram a oportunidade de conhecê-lo melhor. Mas os discípulos tiveram. Eles o conheceram melhor. Mas defenderam Jesus? Dificilmente. O fato mais duro que Jesus teve de aceitar foi a inacreditável traição dos discípulos. "Então todos os discípulos abandonaram Jesus e fugiram" (Mateus 26:56, NTLH). 


Do ponto de vista humano, o mundo de Jesus veio abaixo. Nenhuma ajuda das pessoas, nenhuma lealdade de seus amigos. Mas não era assim que Jesus via a situação. Ele viu algo completamente diferente. Ele não tinha se esquecido das circunstâncias; apenas não se limitou a elas. De algum modo, ele era capaz de ver o que era bom em meio às coisas ruins: o propósito na dor e a presença de Deus no problema. 


(Trecho do livro “Simplesmente como Jesus” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 157-158)


0 Comentários