Por do sol, cruz de Cristo, Reconciliação homem e Deus

"[...] pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade". (Efésios 2:16)

A cruz de Cristo nos reconciliou com Deus, nos deu livre acesso ao Pai e trouxe a paz ao homens. No entanto, muitos ainda desprezam o sacrifício de Jesus por cada um de nós. Porém, "Deus é bom o tempo todo", e está  aguardando você voltar-se para Ele. Mas, não se demore, pois o fim está próximo. Olhe para o Criador, pegue sua cruz e siga-o, Ele está de braços abertos esperando por você.  


O primeiro passo para a cruz  (Max Lucado)

 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 

João 3:17  

A ESTRADA MAIS CÉLEBRE DO MUNDO É A VIA DOLOROSA, "O CAMINHO do Sofrimento". Segundo a tradição, é a rota que Jesus fez do átrio de Pilatos até o Calvário. O caminho é marcado por paradas usadas pelos cristãos para suas devoções. Uma parada marca a passagem do veredicto de Pilatos. Outra, o momento em que Simão aparece para carregar a cruz. Três paradas comemoram os tropeços de Cristo, outra, as suas palavras. Ao todo, há catorze paradas, cada uma delas como um lembrete dos acontecimentos da jornada final de Cristo. 


A rota é precisa? Provavelmente não. Quando Jerusalém foi destruída em 70 d.C., e novamente em 135 d.C., as ruas da cidade foram destruídas. Consequentemente, ninguém sabe exatamente qual foi o caminho feito por Cristo naquela sexta-feira. Mas nós sabemos onde o caminho realmente começou. O caminho começou, não no tribunal de Pilatos, mas no céu. Jesus começou sua jornada quando deixou sua casa à nossa procura. Munido com nada mais do que uma paixão para ganhar nosso coração, ele veio prestando atenção. Seu desejo era singular — levar os filhos de Deus para casa. A Bíblia tem uma palavra para essa busca: reconciliação. 


"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Coríntios 5:19). A palavra grega para reconciliar significa "retribuir algo de outra maneira".1 A reconciliação costura novamente o que se desfez, inverte a rebelião, reacende a paixão que esfriou. A reconciliação toca no ombro do desobediente e o convence a ir para casa. O caminho que leva à cruz nos revela até onde Deus irá para nos chamar de volta.

(Trecho do livro “Ele escolheu os cravos” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para a vida eterna, p. 161-162)


0 Comentários