Mulher com a gaiola na cabeça - prisao da mente

"Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente." (Gálatas 5:1 NVI)


Ter uma mente cativa, é como ser um pássaro vivendo em uma gaiola com a porta aberta. “Qualquer hábito que você não consegue quebrar, ou que se recusa a quebrar, é um hábito que tem o poder de quebrar você.” Mas, Cristo pode libertá-lo!

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

 

Veja também:


Todos os pensamentos arraigados na mente, conduzem para a prática do bem ou do mal. Após os pensamentos serem formulados e instalados na mente, começa-se vivenciá-los. Por isso a bíblia nos exorta a “termos cuidado com o que pensamos,  pois a vida é dirigida pelos pensamentos” (Pv 4:23 ANVI), ou seja, no que muito pensamos, desejamos e nos deixamos ser conduzidos. Liberte-se dos hábitos que oprimem, vicia, conduz ao erro, torna-o um encarcerado dentro da própria mente e escravo do pecado, pode ser algo complexo, mas Cristo tem poder para renovar sua mente e transformar sua vida. Não se conforme em viver encarcerado pelos hábitos que te aprisionaram


Você pode dizer: Eu já tentei várias vezes, mas sempre acabo voltando a repetir os mesmos erros. Todos nós já repetimos os mesmos erros, e a verdade é que todas a tentativas por si só serão frustradas, pois a natureza pecaminosa do homem tenderá a repetir os mesmo padrões, é por isso que precisa voltar-se para Cristo, ele tem poder para purificar mentes e transformar vidas. Deus não desiste de você! Mesmo que ninguém acredite na sua recuperação, que pensem que não há mais salvação para ti, Deus te diz: “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida liberta da lei do pecado e da morte” (Rm 8:1-2). 


Volte-se hoje mesmo para Cristo, faça um compromisso com Ele, e verás que a libertação pela qual anseia, mas que suponha difícil de encontrar, estava mais perto do que imaginavas. Jesus restaura as mentes oprimidas, cura os corações aflitos, liberta a alma cativa, faz o escravo do pecado viver como servo de Deus. A mensagem para você hoje é: Liberte-se do que te aprisiona!Viva como pessoa livre, mas não use a liberdade como desculpa para fazer o mal; viva como servo de Deus” (1 Pedro 2:16).


0 Comentários