Noite nascimento de Jesus

O livro 3:16 – A mensagem de Deus para vida eterna do autor Max Lucado, termina com quarenta recortes de alguns dos seus livros, para serem lidos um por dia. Durante os próximos quarenta dias, será postado um desses recortes, espero que você possa estar mais pertinho de Jesus, meditando na vida dele, da manjedoura em Belém ao túmulo vazio.

Veja a resenha do livro:

 

Uma noite (extra)ordinária (Max Lucado)

E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. 

Lucas 2:13-14


Há uma palavra que descreve a noite em que ele veio – comum.

O céu estava comum. De vez em quando, uma rajada de vento agitava as folhas e esfriava o ar. As estrelas eram diamantes cintilando no veludo negro.

As ovelhas eram comuns. Algumas gordas. Outras magras. Animais comuns. Não faziam história. Não ganhavam prêmios. E os pastores. Eram camponeses. Provavelmente usando as únicas roupas que tinham. Com cheiro de ovelhas e parecendo ter tanta lã quanto elas.


Uma noite comum com ovelhas comuns e pastores comuns. E, não fosse com Deus que ama colocar um “extra” antes do ordinário, a noite teria passado despercebida. As ovelhas teriam sido esquecidas, e os pastores teriam passado o tempo dormindo. Mas Deus dança em meio ao comum. E, naquela noite, ele dançou uma valsa.

O céu escuro brilhou de esplendor. As árvores que tinham estado nas sombras vieram para o claro. As ovelhas que estavam em silêncio se tornaram um coral de curiosidade. Em um minuto, o pastor dormia profundamente; no minuto seguinte, esfregava seus olhos e se deparava com um ser alienígena. A noite já não era mais comum.


O anúncio veio primeiro para os pastores. Se o anjo tivesse aparecido aos teólogos, eles teriam primeiro consultados seus apontamentos. Tivesse procurado as pessoas da elite, elas teriam olhado para os lados para ver se alguém estava observando.

Por isso, o anjo apareceu aos pastores. Homens que não sabiam o suficiente para dizer a Deus que anjos não cantam para ovelhas e que Messias não surgem enrolados em trapos e dormindo em uma gamela.

(Trecho do livro “O aplauso do céu” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para A vida eterna, p. 109-110)


0 Comentários