Maria com Jesus no colo

Uma jovem excepcional e peculiar, sinônimo de fé, força e confiança no grandioso Deus. Maria que gerou o maior amor do mundo.

Veja também:

 

Maria embala Deus (Max Lucado)

Ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. 

Lucas 2:7


Deus entrou no mundo na forma de uma criança.

Não obstante, se alguém aparecesse por acaso na periferia de Belém naquela manhã, que cena peculiar contemplaria.

A entregaria tem um fedor como todas as estribeiras têm. O chão e duro, o feno é escasso. Teias de aranha se pendem pelo teto. E um rato passa correndo pelo chão sujo.  Não poderia existir um lugar mais modesto para o nascimento de um filho.


Sentado ao lado da jovem mãe,  está o pai cansado. Se alguém está cochilando, esse alguém é ele. Ele não consegue se lembrar da última vez em que se sentou. E agora que a agitação tinha acalmado um pouco, agora que Maria é o bebê estavam acomodados, ele se apoia contra a parede do estábulo e sente os olhos ficarem pesados. 

Maria está de olhos bem abertos. Meu Deus, como ela parece jovem! Sua cabeça descansa no couro macio da sela de José. A dor diminuiu como por milagre. Ela examina o rosto do bebê. Seu filho. Seu Senhor. Sua Majestade. Nesse momento da história,  o se humano que melhor entende quem Deus é, e o que ele está fazendo, é uma adolescente em uma estrabaria mal cheirosa. Ela não consegue tirar os olhos do menino. Maria sabe que está segurando Deus. Lembra -se das palavras do anjo: “O seu reinado não terá fim” (Lucas 1:33).


Ele parece com tudo, menos com um rei. Seu rosto está enrugado e vermelho. Seu bem-estar depende totalmente de Maria. A majestade em meio ao mundo. Maria toca o rosto do menino-Deus. Como era longa sua jornada!

(Trecho do livro “Deus chegou mais perto” de Max Lucado, citado no livro 3:16 – A mensagem de Deus para A vida eterna, p. 111-112)


0 Comentários