Livro nunca desista dos seus sonhos sobre a mesa

Um livro que fomenta a persistência em prosseguir pela busca dos sonhos, em não desistir diante das frustações, a nunca deixar de sonhar. E para isso, faz uma análise da vida de quatro extraordinários personalidades: Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King e o próprio Augusto Cury. Após ler esse livro você fará uma autoanálise de si mesmo e se inspirar no que eles foram e fizeram para não deixar seus sonhos morrerem. Deixo algumas citações inspiradoras para que instigue a nunca desistir dos seus sonhos:


O mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhe com uma humanidade melhor. (P. 6)


Sonhos são como vento, você os sente, mas não sabe de onde eles vieram e nem para onde vão. Eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana [...]. (p. 9)


Descobrir o sonho do Arquiteto da Vida, independente de uma religião, é a responsabilidade e talvez o maior desafio de cada ser humano. (p. 11)


Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. (p. 12)


Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. (p.12)


Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos. Pois os sonhos oxigenar a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido. (p.12)


Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la, criticá-la, usá-la. (p. 16)


Quem é escravo dos seus pensamentos não é livre para sonhar. (p. 16)


Qualquer pessoa que quer ser perfeita demais estará apta para ser um computador, mas não uma pessoa completa. (p. 17)


Quem quer atingir a excelência nos seus estudos, nas suas relações afetivas e na sua profissão precisa libertar a criatividade para ser um sonhador e libertar a coragem para ser um empreendedor. (p. 17-18)


Se você tiver medo das tempestades, nunca navegará pelos mares desconhecidos. jamais conquistará outros continentes. (p. 19)


Os que transformaram seus sonhos em realidade aprenderam a ser líderes de si mesmos para depois liderar o mundo que os cercava. (p. 19)


Quem vive para si mesmo não tem raízes internas. (P. 19)


O que diferencia os jovens que fracassam dos que têm sucesso não é a cultura acadêmica, mas a capacidade de superação das adversidades da vida. (p. 20)


O passado é uma cortina de vidro. felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro. (p. 21)


Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. (p. 22)


Quem não tem audácia e disciplina pode alimentar grandes sonhos, mas eles serão enterrados nos solos da sua timidez e nos destroços das suas preocupações. (p. 28)


Os que são incapazes de se repensar serão sempre vítimas e não autores de sua história. (p. 32)


Ser feliz, não é ter uma vida perfeita, mas saber extrair sabedoria dos erros, alegria das dores, força das decepções, coragem dos fracassos. (p. 37)


Os que usam o poder e o dinheiro para controlar os outros estão despreparados para possuí-los. Somente os que servem são dignos de estar no comando. (p. 42)


Mas o Mestre dos Mestres abalou os alicerces da ciência ao levar as pessoas a velejarem pelo mundo dos sonhos enquanto todas as suas células morriam. (p. 46)


Nada melhor para fracassar na vida do que reclamar muito. Não sobra energia para criar oportunidades. (p. 47)


O mundo dos livros dá asas à inteligência. Quem os descobre voa mais longe. (p. 48)


A razão tenta se preparar para as derrotas, mas a emoção nunca se submete a elas. (p. 49)


O excesso de pensamentos é o grande carrasco da qualidade de vida do ser humano. [...] Cuidado! Quem pensa muito se atormenta demais. (p. 50)


Sábio é quem tem coragem de identificar suas loucuras e procura superá-las. Não esconde sua irracionalidade, trata-a. (p. 52)


Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora. (p. 53)


A sociedade é rápida para bajular os que estão no pódio e lenta para apoiar os derrotados. (p. 54)


Cuidado! se você depender muito dos outros para executar seus sonhos, corre o risco de ser um frustrado na vida. (p. 54-55)


A verdadeira sorte, não é gratuita, mas aqui se constrói com labuta. (p. 60)


Os predadores veem a tempestade, os vencedores veem por trás das densas nuvens os raios de sol. (p. 60)


Quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. (p. 64)


Quando no complexo teatro da mente humana há sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar forças para continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis. Quem dera fossemos todos sonhadores! (p. 80)


Um excelente líder não é o que controla seus liderados, mas o que os estimula a fazer escolhas. Não é o que faz temer, mas o que faz crer. não é o que produz pesadelos, mas o que faz sonhar. (p. 82)


Para muitos a solidão é uma companheira intolerável, mas para os sonhadores é um brinde à reflexão. Os que têm grandes projetos precisam de uma dose de solidam para elaborarem seus sonhos. (p. 88)


A tolerância é a ferramenta dos inteligentes, e a solidariedade, a dos sábios. (p. 89)


Veja também:


Discursos de luther king
Trecho do discurso de Martin Luther King
 em 28 de agosto de 1963


I HAVE A DREAM (Eu tenho um sonho)

Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado do seu credo... que todos os homens são criados iguais...

Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da Geórgia, os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se sentaram juntos à mesa da fraternidade. Esta é a nossa esperança...

Eu tenho um sonho! com esta Fé, eu volto para o Sul. Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angústia um pedaço da esperança. com esta fé, poderemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos à prisão, certos de que um dia seremos livres...

Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou aldeia de qualquer estado, De qualquer cidade, neste dia estaremos prontos para nos erguer. Todos os filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou gentios, protestantes ou católicos, estarão prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:

“Finalmente livres!

Finalmente livres!

Graças ao Deus Todo-Poderoso

Nós somos finalmente livres.”

(Trecho do discurso de Martin Luther King - p. 91)


Você pode admitir que as pessoas não o conheçam, mas jamais deve ser um estranho para si mesmo. (p. 114)


Só caminhamos nos solos da vida com segurança quando conhecemos os terrenos da nossa personalidade. (p. 131)


Vejo Deus no sorriso de uma criança, na anatomia de uma flor e, principalmente, no mundo intangível dos pensamentos. (p. 132)


As ideias devem servir à vida e não a vida às ideias. Mas quem não é sábio serve às ideias. (p. 133)


O dia em que achar que mereço tudo o que tenho deixarei de sonhar e criar. Serei estéril. (p. 133)

Citação livro nunca desista de seus sonhos

Aprendi que os sonhos transformam a vida numa grande aventura. eles não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está. (p. 137)


Ninguém terá prazer no estrelato se desprezar a beleza das coisas simples no anonimato. Pois nelas se escondem os segredos da felicidade. (p. 137)


0 Comentários