Livro 3:16 - Max Lucado

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


Este é um dos versículos mais conhecidos da bíblia, a declaração de amor de Deus aos pecadores, como diz Lucado: “O amor ágape por você. O amor de Cristo por você. O amor explica porque ele veio. O amor explica como ele suportou". Utilizando-se de histórias o autor nos envolve com sua escrita doce e prazerosa e nos  conduz a um encontro com o grande e maravilhoso amor de Deus.


Trecho do livro 3:16
Deus não irá deixá-lo. Ele está algemado a você com amor. E ele tem a única chave. Você não precisa conquistar o amor de Deus. Você já o tem. E, uma vez que não pode conquistá-lo, você não pode perdê-lo.

 

3:16 – A mensagem de Deus para sua vida, de Max Lucado, é uma obra prima ao se falar sobre o amor de Deus pela humanidade, um amor incondicional que nos deixa constrangidos, devido ao nosso eu imperfeito e pecador. Um amor perene e imutável que jamais nos abandonará. O livro fragmenta o versículo base em alguns capítulos. E ainda nos traz quarenta devocionais para o dia a dia, cada um deles são trechos de alguns de seus livros. 


Trecho do livro

O autor inicia o livro com a conversa entre Nicodemos e Jesus, nos instigando a nos refazermos, a nos transformarmos, a nos moldarmos a forma de Cristo, “para que todo aquele que nele crê não pereça”, pois “a essência do problema humano é o coração do ser humano. E o tratamento de Deus está prescrito em João 3:16. Ele ama. Ele se deu. Nós cremos. Nós vivemos”.

Por conseguinte, há uma exortação sobre nosso jeito de agir diante de determinadas circunstâncias, do nosso coração endurecido, que nos faz esquecer de tudo que já recebemos quando estamos vivenciando momentos opostos ao que gostaríamos. E da suma importância que é não permitir que se apague da memória que mesmo perdendo tudo, jamais perderemos o amor de Deus e que para Ele não precisa existir condição para que as coisas aconteçam. Ele opera e nós confiamos.


Trecho livro 3:16 - Mensagem de Deus para a vida eterna
Não há condição que seja tão baixa. Não há hora que seja tão tarde. Não há lugar que seja tão longe. Seja como for. Sempre que. Onde quer que. Todo aquele que inclui você...para sempre.

 

Por fim, somos levados a um intensa reflexão sobre a forma com a qual estamos vivendo neste mundo,  sobre todos os convites que tivemos para ter um compromisso com Cristo, mas os corações inflexíveis recusaram, sobre como precisamos compreender que estamos no mundo mas não somos do mundo. Que leitura edificante! Impossível não sentir-se acolhida e amada depois de ler este livro. Lucado, como sempre, nos conduzindo para mais perto de Deus. Esta, sem dúvida, é uma daquelas obras, para ler e reler.


Graças a Cristo, esta terra pode ser o lugar mais próximo a que você pode chegar do inferno.

Mas, distante de Cristo, esta terra é o lugar mais próximo a que você chegará do céu. 

Deus faz a oferta. Nós fazemos a escolha.

 

Livro 3:16
Título: 3:16 - A mensagem de Deus para a vida eterna
Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil (2018)
Páginas: 192
Gênero: Religião/Cristão 



0 Comentários