A parábola da figueira
BASE BÍBLICA MARCOS 13:28-37
Objetivos:  Entender que precisamos fazer sempre o que é correto;
                    Saber que Jesus um dia voltará, e precisamos estar preparados.

Versículo para memorizar: “.Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa.” (Marcos 13:35)

Dica: Utilize slide para contar a histórias, fantoches, vídeos ou figuras ampliadas. Mas sempre use recursos visuais.

Acesse as imagens da história, pdf para impressão.

                  
        Hora da História!




Lição 03 – A parábola da figueira

Vamos dar início a nossa EBD? Continuando os estudos sobre as parábolas de Jesus.

O tema da nossa aula é "Tenho que ficar atento, pois Jesus pode voltar a qualquer momento".

Jesus um dia contou uma parábola sobre estarmos preparados para quando ele voltar. Mas antes de contar pra vocês sobre essa parábola , vamos decorar o nosso versículo de hoje?

Versículo: VIGIAI, pois, porque não sabeis quando vira o dono da casa. Marcos 13:35

Naquela época não tinha calendário, então eles observavam a natureza para saber das estações do anos.

Jesus usou está parábola para ensinar seus discípulos a olharem para o tempo, assim saberem se o dia da sua volta está próximo.

Hoje, assim como as pessoas podem notar as estações através das plantas e do calendário, nós também através das mudanças que acontecem no mundo, sabemos que já se aproxima o dia da volta de Jesus.

Por isso, precisamos nos prevenir e vigiar, para quando Jesus voltar estarmos preparados
E como é que vigia? Alguém pode me dizer como? (Aguarde as crianças responderem)
Isso mesmo!!! É não  brigar, não mentir, não desobedecer, fazer o bem para as pessoas, ler a bíblia, orar...
Fazendo isso você estará se preparando para quando jesus voltar

Conclusão

Nós não sabermos nem o dia, nem a hora, que Jesus voltará, por isso, devemos vigiar para estarmos preparados para o nosso encontro com ele.

Atividade para fixação da mensagem

Acesse a atividade aqui. 

Oração final 
Pergunte se alguma criança quer orar ou ore e peça para que eles repitam a oração.

Vejam também:

Lição 01 - A parábola da moeda perdida

0 Comentários