A parábola do semeador
BASE BÍBLICA MATEUS 13:1-8,18-23
Objetivos:  Compreender que temos que guardar a palavra de Deus em nossos corações;
                   Entender que devemos ser não apenas ouvintes, mas praticantes da palavra de Deus.

Versículo para memorizar: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Salmos 119: 97)

Dica: Utilize slide para contar a histórias, fantoches, vídeos ou figuras ampliadas. Mas sempre use recursos visuais.

Acesse as imagens da história, pdf para impressão.

                          Hora da História!


Lição 02 – A parábola do semeador

Certo dia, Jesus foi para beira do lago na Galileia, uma multidão se ajuntou em volta dEle.
Jesus, usando parábolas para ensiná-los, disse:
Certo homem saiu para semear.
Quando estava espalhando as sementes, algumas caíram no caminho, e os passarinhos comeram tudo.

Outras sementes caíram nas pedras. Elas sementes brotaram, Mas, quando o sol apareceu, queimou as plantas, e elas secaram porque não tinham raízes.
.
Outras sementes caíram no meio de espinhos, mas quando as plantinhas cresceram os espinhos a sufocaram e elas secaram.

Mas as sementes que caíram em terra boa cresceram fortes, saudáveis e deram muito frutos.

Depois de contar a parábola Jesus explicou cada uma delas. Então Ele disse:

Se você ouve a Palavra, e não a guarda no coração, você está sendo igual as sementes que não nasceram porque os pássaros comeram.

Se você ouve a palavra, guarda no seu coração só enquanto está ouvindo, mas logo se esquece do que aprendeu, você é igual a sementinha que nasceu em meio as pedras, mas não cresceu porque o sol as queimou.

Se você ouve a palavra, mas o celular, o computador ou o videogame fazem você esquecer da palavra de Deus. Então você é igual a sementinha que caiu nos espinhos, que quando nasceram foram sufocadas.

Mas se você ouve a palavra de Deus, guarda no seu coração, não deixa que as coisas sejam mais importantes que Deus e ainda fala do amor de Jesus para seus coleguinhas. Então você é igual a sementinha que caiu na terra boa, nasceu, cresceu e deu muitos frutos. Sempre que você lê a bíblia ou ouvir a palavra de Deus fale para seus coleguinhas e você estará semeando a palavra.

Conclusão

Sabem quem é o semeador desta parábola? (Aguarde as crianças responderem)
Isso mesmo! Jesus. E Hoje sabe quem são os semeadores da palavra? (Aguarde as crianças responderem)
Somos todos nós que ouvimos e aprendemos sobre Deus, a pró está semeando a palavra para vocês e agora que vocês apenderam irão semear a palavra para seus amiguinhos, sua família...Por isso você precisa guardar a palavra de Deus no seu coração.

Atividade para fixação da mensagem


Acesse a atividade aqui.

Oração final 
Pergunte se alguma criança quer orar ou ore e peça para que eles repitam a oração.

Vejam também:

Lição 01 - A parábola da moeda perdida

"Fazei tudo como se fosse para o Senhor."
 Honra e glória ao nosso Deus!

0 Comentários