Livro Todo dia é um dia especial de Max Lucado

Em "Todo dia é um dia especial", de Max Lucado, a obra está dividida em três seções de puro estímulos, que nos remete a refletir o quão precioso é cada momento do nosso dia, pois “este é o dia que o Senhor fez, então vamos nos alegrar nele".


Primeiramente, o autor, nos instiga a sermos sempre gratos, independente das situações, preenchendo nosso dia com a graça do Senhor, que é fiel, misericordioso, justo e compassivo. Não permitindo que certas circunstâncias afetem todo o nosso dia. As pessoas sempre encontrão motivos para reclamar de alguma coisa. Lucado afirma que “habitamos em um jardim de graça. O amor de Deus brota a nossa volta como orquídeas e se eleva sobre nós como pinheiros, mas insistimos em caçar ervas - daninhas. Quantas flores perdemos no caminho? Alegrem-se sempre. Deem graças em todas as circunstância. Reavive seus pensamentos e não permita que as dúvida, preocupações e erros do passado roube o seu dia.

 

 O livro cita algumas histórias reais de fé e esperança, no qual fica explícito que o Senhor é aquele que renova as forças a cada manhã, assim é preciso entregar o seu dia aos cuidados dele. Preocupações e ansiedades exageradas, o medo do futuro, tudo isso impedem as pessoas de viver o momento. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Quando se busca esperança, força e fé no Senhor tudo fica mais leve e fácil.


Na última seção do livro, Lucado nos relembra que Deus escreveu uma história para cada um de nós, por isso, é fundamental preencher- se com a presença dEle e aceitar suas orientações, afastando as nuvens negras do seu dia, para que possa desfrutar de tudo que ele pode oferecer. Deus tem um propósito para cada um, portanto, é imprescindível compreender qual a vontade do Senhor, não sendo insensatos e injetar o amor de Cristo no seu dia.


Dessa forma, quando a vida está cheia de problemas, existem decisões difíceis atormentando, então resmungar e reclamar começa a fazer parte do dia. Ficar preocupado, ansioso, raivoso, sente medo do porvir, estes são sentimentos inevitáveis algumas vezes, mas é preciso não permitir que tais emoções se aposse de todo o seu dia. Pois o ontem não voltará mais, o hoje é o que você tem que viver. Então ame, recomece, perdoe, abrace, beije...hoje, porque o amanhã ainda não existe e você nem sabe se existirá, mas e se o amanhã existir? Então ame e recomece novamente. “Todo dia é um dia especial", é um livro que te faz enxergar o lado bom da vida. E que viver é uma dádiva de Deus que não pode ser desperdiçada com as circunstâncias negativas do dia a dia.


Título: Todo dia é um dia especial
Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil (2007)
Páginas: 144

0 Comentários