Livro Coronavírus e Cristo - John Piper


Em Coronavírus e Cristo, de John Piper, veremos como permanecer na Rocha firme e inabalável que é Jesus Cristo, mesmo em meio às incertezas e dúvidas que o momento de pandemia nos apresenta. Nesta obra, escrita em março de 2020, Piper nos instiga a termos ânimo, “sabendo que a soberania que poderia parar a crise do coronavírus, ainda que não o faça, é a mesma soberania que sustenta a alma durante esse tempo”, pois grande é a bondade que o Senhor reservou para os que o temem, para com os que nEle se refugiam.


Um período de crise como este, em que estamos enfrentando um inimigo invisível e altamente perigoso, não podemos deixar que a doçura das palavras de Deus se perca em meio ao caos. Deus é justo, bom e misericordioso e seu compromisso com seu povo é imutável, “Ele faz todas as coisa conforme o conselho da sua vontade”, sua soberania é abrangentemente universal, portanto, nada está fora do seu domínio, nem a vida, nem a morte. 

 

 O livro nos traz seis respostas para a seguinte pergunta: O que Deus está fazendo através do coronavírus? Independentemente do que as pessoas pensam ou falam, o dever de cada um de nós é analisar tudo conforme a palavra de Deus, julgando por si mesmo o que está correto e retendo apenas o que é bom.


Portanto, será que o coronavírus é uma ilustração do horror moral e do desdenhoso pecado da humanidade ou um alerta para estarmos preparados para a segunda vinda de Cristo? É uma convocação de Deus para que o povo se arrependa e volte-se para Ele ou o período de calamidade é a ocasião para oferecer Cristo ao mundo para que a sua magnificência e soberania seja exaltada acima de todas as coisas?


As indagações acima citadas, são algumas dentre muitas, feitas pela maioria das pessoas. Piper nos traz elucidações, fundamentadas nas escrituras sagradas, sobre cada uma delas, o autor nos induz a refletir sobre o real significado deste acontecimento crítico da nossa história.

Título: Coronavírus e Cristo
Autor: John Piper
Editora: Fiel (2020)
Páginas: 108

0 Comentários