- Lingo, Lingo!
- Ova!
Impossível não se emocionar.
Milagre na cela 7 é uma produção Turca, dirigida por Mehmet Ada Oztekin, lançada em  2019, adaptada pela Netflix do longa produzido na Coréia do Sul em 2013. Um filme comovente, prepare os lenços, porque você vai chorar do início ao fim.
Desde seu lançamento, o drama se tornou o mais assistido da Netflix. O filme narra a história de um pai, Memo (Aras Bulut Iynemli), que tem deficiência intelectual, sua filha Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó Fatma (Celile Toyon Uysal). Uma família com um laço de amor incondicional.
O drama gira em torno da prisão de Memo, acusado injustamente pela morte da filha de um chefe do exército. Durante o período em que está preso sua única necessidade é rever Ova, enquanto a pequena e esperta Ova faz de tudo para reencontrar o pai.
O longa reúne cenas de intensa sensibilidade, como o desespero de pai e filha, ambos em lados opostos do muro de uma penitenciária gritado incansavelmente: - Lingo, Lingo! - Ova!
É simplesmente enternecedor.
Outro ponto demonstrado é de como o amor pode transformar os corações, como o que há de bom, dentro de nós, pode modificar os sentimentos e atitudes das pessoas.  Numa cela cheia de condenados de alta periculosidade, Memo, com toda sua inocência e amabilidade, traz à tona em cada um daqueles presidiários, emoções há muito tempo perdidas.

Milagre na cela 7 nos leva a viver a história do personagem e a refletir sobre quão irrelevantes são as diferenças, quando o amor e o respeito prevalecem, a intolerância cede espaço a empatia.

0 Comentários