Base bíblica Mc 5:21-24, 35-43

Objetivos: Compreender que Jesus tem poder para nos ajudar mesmo nos momentos mais difíceis de nossas vidas, só precisamos crer. 

Versículo para decorar: Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25

Metodologia/Estratégias: Método explicativo com utilização de slides. Jogral "Tudo para Jesus", no templo, para fixação da história.  Clique aqui para acessar o jogral.

Quebra-gelo: Gato Assustado

Preparação: Crianças em grupos de três, dois de mãos dadas formam a “casa” e um dentro, o “gato”.

Desenvolvimento: As casas giram em volta dos gatos, ao som da música. Quando a música parar, todos os gatos correm em busca de uma casa. Quem ficar sem casa vai para o centro reiniciar a brincadeira.
.
Aplicação: Assim somos nós sem Jesus, é como ficar sozinho e sem casa. Pois Jesus é nossa casa, nosso amigo e nosso ajudador. Quando a gente precisar dEle é só pedir ajuda, porque jesus faz tudo para nos ver felizes.

HORA DA HISTÓRIA!  (Imprima as imagens ou faça slides)

Agora, a Pró vai contar pra vocês uma história muito linda: Jesus ajuda uma menininha muito doente. Sabem como ela se chama? Talita cume.

A FILHA DE JAIRO
(Mc 5:21-24, 35-43)
 TALITA estava muito doente. 
Seu pai estava muito preocupado, então, decidiu procurar Jesus.
 Ao ver Jesus, Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Se lançou aos seus pés e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua única filha, de doze anos, estava morrendo.
Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Jesus ainda estava falando, quando chegou da casa de Jairo um empregado, que disse: — Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. 
Jesus ouviu isso e disse a Jairo: Não tenha medo; tenha fé, e ela ficará boa. 
Quando Jesus chegou à casa de Jairo, deixou que Pedro, João e Tiago entrassem com ele, além do pai e da mãe da menina, e mais ninguém. Todos os que estavam ali choravam e se lamentavam por causa da menina. Então Jesus disse: Não chorem a menina não morreu; ela está dormindo. Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta.


Mas Jesus foi, pegou-a pela mão e disse bem alto: — “Talita cume” que significa: “Menina, levante-se!”
 Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela.
 

Seus pais ficaram muito admirados, mas Jesus mandou que não contassem a ninguém o que havia acontecido.

 Atividade 


“Fazei tudo como se fosse para o Senhor.”
Toda honra e toda glória ao nosso Deus!

0 Comentários