Cartão de Feliz Natal

O Natal é a data simbólica para comemorar o nascimento de Jesus, pois, não há registros da data exata de seu nascimento. Essa data foi estabelecida no século IV pelo Papa Julius, e o motivo para a escolha do dia 25 de dezembro foi para substituir uma festa pagã muito popular em Roma chamada Natalis Solis Invicti (nascimento do sol invencível), que homenageava ao deus Mitra. 


E o papai Noel? É apenas um personagem comercial inventado pela marca coca-cola no século XIX, baseado numa antiga história que um bispo cristão, chamado Nicolau, distribuía presentes aos necessitados na noite de Natal. Não tem nada a ver com a verdadeira essência do natal. No entanto, esse personagem ocupa o lugar de Jesus em muitos corações, principalmente, nos coraçõezinhos da crianças que, na maioria, nem sabem qual o significado do natal.

Leia também: Uma noite extraordinária


Jesus é o verdadeiro sentido do natal, o dia escolhido para nos lembrarmos do Deus que se fez homem e do homem que nunca deixou de ser Deus, digno de ser adorado. É uma data mágica cheia de cores e luzes, sem dúvida, a mais linda do ano. No entanto, a data se transformou no natal do Papai Noel, dos presentes, dos enfeites, da árvore de natal. Ruas e casas enfeitadas, não para adorar Jesus, mas, para esperar o papai Noel, é o dia de sentar perto da árvore e abrir os presentes. Os símbolos natalinos se transformaram no deus Mitra do passado. 

Cartao de Feliz Natal
Pois já nasceu uma criança,
Deus nos mandou um menino que
será o nosso rei. Ele será chamado de
 “Conselheiro Maravilhoso”,
“Deus Poderoso”, “Pai Eterno”,
“Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6)


Natal é a época de renascer as esperança, de agradecer a Deus pelo presente enviado a nós, Jesus, (João 3:16). Vamos enfeitar? Sim. Vamos enfeitar as ruas, praças, casas, reunir a família, não para esperar o papai Noel, mas para convidar Jesus para ceiar conosco, que Ele seja o homenageado, adorado e engrandecido. Jesus, somente Jesus! O verbo que se fez carne e andou entre nós, o Deus conosco. A Ele seja a honra e a glória!


Você já convidou Jesus para entrara na sua casa e participar da ceia, já deu permissão para ele entrar em seu coração? Sabe o que Jesus diz a você hoje? “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Tenham um Feliz Natal ao lado de Jesus!


Abaixo um vídeo ensinando as crianças, que Jesus é o verdadeiro natal. Compartilhe com os pequeninos!


0 Comentários