Balão subindo ao pôr do sol.

"Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus." (Rute 1:16 NTLH)

Rute deu uma virada em sua vida depois de enfrentar o luto e a escassez. Como?


 Primeiro, escolhendo o condutor certo. Ela disse a Noemi: "Onde a senhora for, irei.” (Rute 1:16). O fato de Noemi ser judia e de Rute pertencer aos gentios, ou de Rute ser jovem e Noemi ser mais velha, não desaponta Rute. Sem dúvida, havia momentos em que elas não concordavam em nada, nem se identificavam uma com a outra, mas quando Deus quiser ampliar seus horizontes,  ele colocará alguém em sua vida com experiências e percepções diferentes das suas. Noemi tornou-se os olhos e ouvidos de Rute em um mundo que ela não conhecia; foi sua tutora e guia ajudando Rute a alcançar o seu destino. Se você espera ser convocado para exercer o seu chamado, reconheça as pessoas que ele enviar para prepará-lo. Quer elas venham para animá-lo, consolá-lo, aconselhá-lo ou corrigi-lo, lembre-se das palavras de Jesus: “Quem receber aquele que eu enviar estará me recebendo” (João 13:20).


[..] Deixe que eu vá até as plantações para catar as espigas que ficam caídas no chão. Talvez algum trabalhador me deixe ir atrás dele, catando as espigas que forem caindo. (Rute 2:2 NTLH)

 

Segundo, entrando no lugar certo. Rute disse: “Vou catar espigas no campo daquele que deixar” (Rute 2:2). A situação era ruim em Moabe, mas boa em Belém. Então Rute deixou o conforto do que lhe era familiar, deu um passo de fé, e não apenas acabou sobrevivendo, mas florescendo. No final, ela casou -se com Boaz, o proprietário do campo, tornando-se parte da família do rei Davi e do nosso Senhor Jesus Cristo. Que tal ter uma reviravolta desse tipo em sua vida?


Rute deixou sua terra natal pagã e aceitou um futuro incerto ao se comprometer não apenas com Noemi, mas com Deus. O plano de Deus para o seu futuro envolve relacionamento com ele, com pessoas e lugares certos. Portanto, peça a ele para guiar você e deixe-se ser conduzido por aquele que sabe exatamente o que você precisa para ter uma virada em sua vida.

Acredite, Deus é especialista em reviravoltas.

Palavra para hoje.

Mulher sentada na chuva - foto preto e branco

0 Comentários