Imagem menina triste ao lado de alguém oferecendo 

Um dia a menina disse à patroa: – Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença. (2Reis 5:3)

Naamã era um soldado valente, comandante do exército da Síria, porém sofria de uma doença de pele, a lepra. Em um dos ataques dos Sírios contra Israel levaram cativa uma menina, que ficou sendo escrava da esposa de Namaã .

Quem era essa menina?

A bíblia não relata seu nome ou sua família. Uma menina que foi retirada de sua terra, do seu povo, mas apesar de perder tudo que tinha, ela não perdeu sua essência. Ela poderia estar com raiva dos seus opressores, por ter sido privada da liberdade. No entanto, ela foi um instrumento de bênção em meio ao caos em que sua vida se encontrava.

Apesar de ser apenas uma personagem coadjuvante da história, esta menina foi um instrumento de milagre, pois permaneceu fiel ao SENHOR, exerceu sua fé e revelou a superioridade do Deus de Israel sobre os deuses pagãos da Síria, falando para sua patroa que em Samaria havia um profeta capaz de curar Namaã, e ele foi se encontrar com Eliseu e além de ter sido curado, abandonou o orgulho e creu no Deus de Israel.

O que podemos aprender com essa menina?

Que não importa o lugar ou momento em que estejamos, e independente de quaisquer circunstâncias pelas quais estejamos passando, o cristão que tem a marca de Cristo, não perde a oportunidade de ser uma benção para outros, mesmo que não estejamos satisfeitos com seu comportamento, e por isso achamos que tal pessoa não merece ser abençoado.

Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. (Lucas 6:27-28) 

Sê tu uma bençãoonde quer que andares, permita-se ser usado por Deus. Os seres humanos são imperfeitos, por isso são falhos, ao invés de focar no que poderiam ter feito e não fizeram ou então fizeram da forma que não lhe agradou, foque sua visão naquele que é completamente perfeito, Deus é o único que jamais te decepcionará, se precisarem de ti e poderes ajudar, faça tudo como se fosse para o SENHOR e Ele te recompensará, seja um instrumento de bênção como a serva de Namaã foi.

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (Romanos 12:21)

Que nosso Senhor Jesus Cristo te conceda, domínio próprio, sabedoria e discernimento para agir sempre conforme a vontade de Deus.


0 Comentários