Autores cristãos

A literatura cristã tem sido uma das formas de nos aproximarmos mais do Senhor, obras que trazem um ensino edificante da palavra de Deus, que instiga as pessoas a conhecerem, buscarem e se comprometerem com Cristo. A lista é bem mais extensa, mas, neste post trouxe cinco de alguns autores considerados best-sellers:

1. Max lucado

Max Lucado
É pastor evangélico norte-americano, nascido em San Angelo, em 11 de janeiro de 1955, pai de três filhas, é casado com Denalyn Lucado. Nos anos 90 viveu durante 8 anos no Brasil, no estado do Rio de Janeiro, atuando como missionário. 

Já publicou mais de setenta livros e vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo. Seus livros tem uma linguagem sensível, edificante e de simples interpretação.

Ganhou por três vezes consecutivas o prêmio de livro do ano pela Associação de Editoras Evangélicas Cristãs: em 1995, com “Quando Deus sussurra seu nome”, em 1997, com o livro “Nas garras da graça”, e em 1999, para “Assim como Jesus”. Vários de ssua obras foram incluídos na lista de best sellers das revistas New York Times e Publishers Weekly. 

Algumas de suas obras: Derrubando Golias, Todo dia é um dia especial, Aliviando a Bagagem, Dias melhores virão, Um coração igual ao de Jesus, 3:16 A mensagem de Deus para a vida eterna e outros.

Acesse a resenha do livro "Todo dia é um dia especial", e saiba um pouco mais sobre a obra.


2. Rick Warren 

Rick warren

Pastor e teólogo, nascido em San Jose, na Califórnia, em 28 de janeiro de 1964, Fundador e pastor da Saddleback Valley Community Church. 

Foi nomeado uma das "pessoas mais notáveis de 2004" pela Time Magazine, uma das "100 pessoas mais influentes do mundo" em 2005, eleito um dos "25 maiores líderes da América" em outubro de 2005, do USNews and World Report, Em 2006, foi nomeado pela Newsweek uma das "15 personalidades que tornaram a América maior".

Seus livros tem uma linguagem agradável, clara e objetiva, suas mensagens são intensas e reflexivas e nos instiga a uma busca incessante a presença de Cristo, desenvolvendo um crescimento espiritual e uma conexão mais profunda com Deus.

 Algumas obras: A criação da igreja, Uma Igreja com Propósitos, Uma Vida com Propósitos, Respostas para os Grandes Problemas da Vida, Poder para Ser Vitorioso, 12 Maneiras de Estudar a Bíblia Sozinho, What on Earth Am I Here For? Booklet (Você não está aqui por acaso), Liderança com Propósitos, Poder para mudar sua vida, Uma vida com proposito: Para que estou na terra?

Um de seus livros pelo qual tenho grande apreço é "Uma vida com propósito: Para que estou na terra?", veja a resenha deste livro é embarque nesta jornada de autoconhecimento.


3. Joyce Meyer

Joyce Meyer

Pastora e escritora, considerada uma referência do ensino teológico em todo o mundo. Nasceu em 1943, em San Louis, no Missouri, EUA. Cidade onde fundou seu próprio ministério. Possui doutorado em Divindade, pela Universidade Oral Roberts, do Tulsa, PhD em Teologia, concedido pela Universidade da Vida Cristã, que fica em Tampa, na Flórida. Joyce é casada com o Pastor Dave e mãe de quatro filhos. 

Com mais de 100 livros publicados, a autora realiza conferências, palestras, evangelismos e pregações por todo o mundo.  Vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias. Parte do dinheiro arrecadado foi distribuído em ações pelo mundo inteiro.  Alguns de seus livros são considerados best-sellers e possuem grande repercussão em todos os continentes. 

Em 2005, entrou para a lista dos 25 Evangélicos mais influentes da América, da Revista Time. Entre esses livros estão: A Mulher Confiante, Eu e minha boca grande, Campo de Batalha da Mente e muitos outros.


4. John Piper

John Piper

John Stephen Piper, nasceu em  Chattanooga em 11 de janeiro de 1946,  casou-se com Noël Piper, com quem teve cinco filhos, é  teólogo e pastor batista fundador e professor do desiringGod.org e chanceler do "Bethlehem College & Seminary" em Minneapolis, Minnesota, e um aclamado escritor calvinista, é Doutor em teologia pela Universidade de Munique.

Piper é um dos mais relevantes autores cristãos da atualidade, tem uma vasta experiência pastoral e profundo conhecimento teológico, em especial sob a perspectiva batista calvinista, produziu obras que transformaram o pensamento cristão pelo mundo. 

Foi premiado pela Associação de Editoras Cristãs Evangélicas com os livros “God's Passion for His Glory”, de 1999; “Pierced by the Word”, em 2004; “What Jesus Demands from the World”, de 2007; e “Spectacular Sins”, de 2009. 

Algumas de sua obras:  Não desperdice sua vida, republicado em 2007, The Passion of Jesus Christ (2004), ou Paixão de Cristo, em português, O racismo, a cruz e o cristão, Moldado por Deus, Quando a escuridão não passa e Lições de um leito de hospital (Vida Nova), Em busca de Deus e Graça futura (Shedd Publicações), Coronavírus e Cristo, entre outras.

2020 foi um ano atípico para a humanidade, vivemos uma pandemia e um isolamento social que desestruturou a sociedade, e foi em meio a esse caos, que John Piper escreveu o livro "Coronavírus e Cristo", conheça um pouco mais sobre esta obra prima nesta resenha aqui no blog. 


5. C.S. Lewis

C. S. Lewis

Clive Staples Lewis nasceu nasceu em Belfast, Irlanda (atual Irlanda do Norte), em 29 de novembro de 1898, cresceu no meio dos livros da biblioteca particular de sua família. Era inteligente e tinha imaginação extraordinárias.

Foi um apologista cristão, ou seja, dedicou-se a defender a fé cristã e permaneceu na Igreja Anglicana. Tornou-se conhecido durante a II Guerra Mundial, devido as suas palestras transmitidas pela rádio e por seus escritos, sendo chamado de "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos.

Seus 38 livros já venderam mais de 200 milhões de cópias, traduzidos para mais de 30 línguas, incluindo a série completa de Nárnia para o polonês, ainda durante a Guerra fria, e o russo. Entre 1996 e 1998, quando foi celebrado o seu centenário, foram escritos cerca de 50 novos livros sobre sua vida e seus trabalhos, completando mais de 150 livros desde o primeiro, escrito em 1949 por Chad Walsh: "C. S. Lewis: O Apóstolo dos Céticos". Deu-se seu nome a um asteróide, o 7644 Cslewis, descoberto em 4 de novembro de 1988 por Antonín Mrkos. 

Entre sua obras estão: "O Regresso do Peregrino", publicado em 1933, "O Problema do Sofrimento" (1940), "Milagres" (1947), e "Cartas de um diabo ao seu aprendiz" (1942), trilogia de ficção científico-religiosa, conhecida como a "Trilogia Espacial": "Além do Planeta Silencioso" (1938), "Perelandra" (1943), e "Aquela Força Medonha" (1945),e Cristianismo Puro e Simples (1952), e a ficção e a fantasia, sendo as obras As Crônicas de Nárnia (1950-56) e Trilogia Espacial (1938-45), entre outras obras.



Fonte:

https://maxlucado.com/

 https://www.britannica.com/biography/Rick-Warren

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Joyce_Meyer

https://joycemeyer.org/

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/John_Piper

https://www.ligonier.org/blog/who-was-cs-lewis/

0 Comentários