Dedique a disciplina ao seu coração e as palavras que dão conhecimento

A bíblia nos diz claramente que devemos obedecer a vontade de Deus (Tg 1:22). E como saber qual a vontade de Deus? Estudando as Escrituras Sagradas, “buscando conhecer e prosseguir em conhecer ao SENHOR.” Quando amamos a Deus, temos vontade de servi-lo e quando o servimos, temos vontade de obedecê-lo. A verdadeira obediência flui do interior de cada um, refletindo seu exterior em atos de quão profundamente amamos a Deus e do quanto se está comprometido com o Senhor.

Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu. (1 João 3-6)

A disciplina é fundamental para que o cristão cresça e se desenvolva espiritualmente, é um processo difícil no início, porém deve ser persistente e contínuo,  pois irá ajuda-lo a conhecer a vontade de Deus e a crescer em Cristo.

Ações como, estudos bíblicos, oração, adoração, serviço na obra do Senhor, etc... são formas de obter esta disciplina espiritual que deve ser perene durante toda a vida do cristão.

Também devemos obedecer aqueles que Deus colocou acima de nós com autoridade, desde que suas ordens estejam dentro dos parâmetros da idoneidade, sem quebrar aos mandamentos de Deus. Filhos obedecem aos pais (Ef 6:1), cristão obedecem aos líderes (Hb 13:7), cidadãos obedecem aos governantes (Rm 13:1).

Porém a desobediência faz parte da natureza pecadora da humanidade, mas o Senhor oferece sua misericórdia e perdão para aqueles que confessam sua desobediência e se comprometem em ser disciplinados para fazerem a vontade do Senhor.

Sem esta disciplina o cristão não caminha com Cristo, nem cresce na fé. A disciplina espiritual tem a tendência de  libertar o ser humano do pecado que passa conhecer e a obedecer “a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável”.

0 Comentários