Orem sempre guiados pelo espirito de Deus

Mateus 6:9-13

Objetivos: Compreender o significado da oração pai nosso.

Versículo para decorar: “Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos.” (Mateus 6:7)

Na aula de hoje iremos falar sobre a oração modelo ensinada por nosso amado Jesus Cristo.

Agora, Vamos decorar o versículo da nossa lição.Nas suasorações naofiquem repetindo o qie vocês já disseram

Jesus ensina orar

Quando Jesus esteve aqui neste mundo, Ele pregava o evangelho do reino e muitas pessoas o seguiam para ouvir seus ensinamentos. Jesus ensinando a uma multidão

Uma das coisas que ele ensinou é como devemos orar. E nos deixou um modelo de oração: O Pai Nosso.Jesus ensina a oração modelo pai nosso

É muito importante aprendermos o significado desta oração, para que ela não se torne apenas uma repetição de palavras, mas seja pronunciada com o coração.Mãe ensiando a palavra de Deus a sua filha

Jesus ensinado algumas crianças

Vamos aprender a orar o pai nosso com o coração e a mente focados em Deus?

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome.Pai nosso que eatais no céu santificado seja vosso nome

Iniciamos a oração declarando que Deus é nosso papai celestial, pois aceitamos jesus em nosso  coração e agora fazemos parte de uma grande família. E afirmamos que Ele é santo, puro e digno de respeito.Jesus sentado com algumas crianças

Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
Venha a nós o vosso reino

O céu é um lugar onde o reino de Deus está presente  e pedimos que esse reino também esteja aqui na terra, para que todas as coisas boas que é feita no céu, sejam feitas também aqui.

Porta no céu em meio as nuvens

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.O pao nosso de cada dia nos dai hoje

Pedimos a papai do céu que não nos deixe faltar nada do que precisamos, casa, comida, roupa... e o alimento espiritual que é a palavra de Deus.Jesus com pão e peixe

Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.E perdoai as nossas dívidas...

Jesus nos ensina que papai do céu não guarda mágoa, mesmo quando erramos,  ele sempre nos perdoa e continua nos amando. Nos também devemos perdoar as pessoas que nos magoam.Uma mãe tentando impedir que ps filhos briguem

Mãe e filhos abraçados em harmonia

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.E nao npa deixeis cair em tentação

Pedimos a papai do céu que nos ajude a não pecar e nos proteja de todo e qualquer mal.

Pois teu é o reino o poder e a glória, hoje e para sempre. Amém!Pois teu é o reino, o poder e a gloria, hone e para sempre. Amém

Terminamos a oração declarando que papai do céu é o dono de tudo que existe no céu e na terra e que ele tem o poder sobre nossas vidas, portando ele é o único digno da nossa adoração e louvor.

Jesus nas nuvens rodeado de anjos

Conclusão 

Fazer uma oração, não é apenas ficar repetindo as palavras ou falar sem pensar no que se está dizendo, orar é conversar com papai do céu com o coração e mentes voltados para Ele.Pessoa orando e louvando a Deus

Atividade

Acesse as atividades desta lição.

Oração 

Vamos orar, a oração que Jesus nos ensinou?A oração do pai nosso completa

"Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome. Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas , assim como nós perdoamos os nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Pois teu é o reino o poder e a glória hoje e para sempre. Amém!"

0 Comentários