Eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Texto base Habacuque

Objetivos: Aprender a confiar em Deus, sabendo que o Senhor responde as nossas orações no tempo dele.

Versículo para decorar: “Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:18)

Hoje iremos estudar sobre um profeta que questionou a Deus, seu nome é Habacuque. Antes de iniciarmos a história vamos decorar o versículo da aula.



A oração de Habacuque

 

 Habacuque era um homem de Deus que o amava muito. Ele viu que o povo estava sofrendo e ficou inconformado com aquela situação.

Imagem bíblica Habacuque olhando pela janela

Desenho bíblico povo sofre


E foi se queixar com Deus, perguntado até quando a violência e injustiça iriam vencer.

Deus responde que está vendo toda maldade que as pessoas estavam fazendo.

Ilustração Jesus chorando ao olhar para o planeta


Mas, Habacuque continua se queixando com Deus

Deus responde que a maldade terá fim e que as pessoas justas viverão pela fé e no tempo certo as pessoas injustas serão punidas.

Então, Habacuque diz que vai esperar tranquilo pelo dia que o Senhor fará sua justiça. E fez uma linda oração de louvor a Deus. Vamos ouvir esta oração?


Personagem bíblico Habacuque lovando com instrumento de cordas

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." (Habacuque 3:17-19)



Conclusão 

E você já fez alguma queixa pra Deus?

Imagem de um garoto com várias interrogações

O mundo está cheio de maldade e injustiças como: guerras, violência nas ruas, preconceito, pobreza... E tudo isso, nos deixa indignados, assim como Habacuque ficou. 

Mas precisamos ter calma e esperar em Deus, pois ele é poderoso para mudar qualquer situação e sabe a hora certa de agir.



Atividade 

Após a lição aplique atividades extras para que as crianças possam fixar melhor o conteúdo. Acesse as ATIVIDADES desta lição.



Oração 

Vamos fazer como Habacuque e orar?

Habacuque orando

Papai do céu, mesmo com todos os problemas que há no mundo pela desobediência do homem, eu vou continuar te louvando e adorando, pois sei que posso confiar em ti, porque o Senhor sempre me fortalecerá e me deixará seguro.


0 Comentários