2 Reis 20:1-11

Objetivos: Acreditar que a oração sincera de uma pessoa obediente tem poder para mudar situações. 

Versículo para decorar: A oração do justo pode muito em seus efeitos. (Tiago 5:16)9

Olá crianças! Paz do Senhor!

Na aula de hoje iremos conhecer um rei sincero e obediente a Deus. Mas, antes de contar esta história, vamos memorizar o versículo.

A oração do rei Ezequias  

Ezequias era rei de Judá e um servo de Deus, confiava no SENHOR e nunca o desobedeceu, guardava todos os mandamentos de Deus. 


Judá nunca teve um rei como ele, nem antes nem depois daquela época. Mas, Ezequias ficou muito doente.

Um dia, o profeta Isaías foi até ele levar uma mensagem do SENHOR, e disse que ele não iria sarar e que ficasse  preparado para morrer.


Mesmo recebendo o aviso do próprio Deus, que ele não mais viveria, Ezequias sabia que Deus é misericordioso, compassivo e sensível a oração sincera de um justo.


Ezequias acreditava no poder da oração, pois sabia que a oração move o coração de Deus, por isso, virou-se para parede e orou a Deus, pedindo que se lembrasse da vida de obediência que ele teve e chorou muito.


Depois de dar a notícia ao rei Ezequias, o profeta Isaías saiu do quarto, mas Deus mandou que ele voltasse e desse outra notícia a Ezequias. Deus disse:

– EU ouvi a sua oração e vi suas lágrimas, EU vou cura-lo e você viverá por mais quinze anos, daqui a três dias volte para o templo.


Ezequias pediu uma confirmação da promessa que ele não iria morrer.

Isaías perguntou se como sinal ele queria que o sol avançasse ou retrocedesse. 

Ezequias falou que avançar era fácil ele queria ver o sol retroceder. Então, Isaías orou a Deus, e como sinal, Deus fez o sol retroceder por 10 graus. 

Sabem o que isso significa sol retroceder?

Deus fez a terra girar no sentido contrário e o tempo voltou 40 min. Como nosso Deus é tremendamente maravilhoso!

Conclusão 

Você já recebeu uma notícia ruim? O que você fez? Ficou desesperado ou fez uma oração?

Quando receber uma notícia triste, faça como Ezequias, mesmo sendo rei clamou, chorou, se humilhou perante Deus, orou com toda sinceridade e intensidade do seu coração.

Acredite que Deus é poderoso para mudar qualquer situação. Seja sempre sincero, obediente e comprometido com Deus, separe momentos do seu dia para conversar com papai do céu.

Aplique ATIVIDADE após a lição, pode ser impressa ou em forma de brincadeira.

Oração final

Vamos aproveitar o momento e conversar com nosso Deus.

Papai do céu, obrigada pela oportunidade de me conceder mais um dia de vida, me ajude a ser obediente e sincero como rei Ezequias foi, quero aprender a confiar no poder da oração.  Em nome de Jesus. Amém!!!

0 Comentários