Seja boa influência aos que estão ao seu redor

"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." (Mateus 5:16)

Os cristãos são constantemente observados em sua maneira de viver, tem sua conduta minuciosamente examinada. Suas palavras e ações são interpretadas e comparadas dentro de um padrão bíblico, mais precisamente, na impactante vida de Jesus Cristo.

A nosso forma de viver pode exercer grande  influência no trabalho, no lar, na vizinhança... Na bíblia temos vários personagens influenciadores como:

  • Daniel – Não deixou-se moldar pelos padrões da época, adorando a outros deuses, mas permaneceu em sua conduta irrepreensível de adorador ao Deus vivo, sendo uma influência de persistência e fé para o próprio rei Dario.
  • Priscila – Uma cristã corajosa e cooperadora de Paulo, juntamente com seu marido Áquila na propagação do evangelho (Rm 16:3). Era uma mulher forte e competente ativamente envolvida no ministério cristão, uma professora com ampla compreensão das escrituras e uma respeitada líder da Igreja Primitiva.

Não podemos conhecer a Deus em sua plenitude se o mundo nos influencia
Estes são dois exemplos de pessoas, que deixaram suas marcas de boas influências, por sua conduta de vida, que são observados até os dias de hoje.

Por isso, há a extrema necessidade de estarmos sempre reavaliando a nós mesmos, nossa maneira de agir, falar, vestir, enfim, de nos portar perante a sociedade, para que, ao sermos analisados, possamos ser boas influências a ser seguidas por outras pessoas, e quando formos observados, seja encontrado em nós a marca de Cristo.

 Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. (1Pe 1:14)


0 Comentários